25/10/2019 às 13h45min - Atualizada em 25/10/2019 às 13h45min

Cartão de Crédito: Descubra as principais bandeiras do Brasil

Sobre o cartão de crédito certamente o mesmo acaba sendo uma das melhores opções aos brasileiros, isso porque a maioria consegue parcelar suas compras e ainda conseguem até mesmo tirar valores em saques emergenciais.

Os cartões são muito utilizados pelos brasileiros, sendo que no Brasil em torno de 80% da população faz uso desses cartões, os mesmos concedem oportunidades de realizar compras sem a necessidade de pagamentos à vista e conforme o orçamento.

 
 

Saiba mais sobre o cartão de crédito

 

Logicamente antes de compreender sobre as principais bandeiras do cartão de crédito, realmente o ideal é seguir e entender esse contexto geral. Sendo que então atualmente justamente por diversas questões de segurança então muitos desses consumidores realmente preferem efetuar suas compras por completo através da própria internet, sendo que os mesmos acabam usando o cartão como principal forma de pagamento.

Conforme dados levantados pelo próprio SPC Brasil, então 52 milhões de brasileiros acabam por fazer uso do cartão de crédito, sendo que os próprios donos de lojas virtuais acabam por acompanhar toda a movimentação de perto.

Sendo assim, diante desse mercado tão competitivo certamente é importante compreender exatamente quais são as principais bandeiras usadas para ter cartão de crédito no Brasil, sendo que apesar de os serviços serem bem parecidos em geral há várias características que diferenciam uns dos outros.

 
 

Entenda o que é a bandeira de cartão de crédito

 

Normalmente as pessoas acabam por confundir tanto a bandeira do cartão quanto a operadora, sendo que mesmo atuando de maneira conjunta é preciso destacar que tanto as funções em geral quanto os objetivos são completamente diferentes e frequentemente se complementam.

Lembrando que a operadora acaba se responsabilizando por completo pelo gerenciamento e pela própria administração do cartão, tudo isso enquanto a bandeira acaba por realizar a operação de compra e venda.

Em relação a operadora é preciso entender que a mesma é quem acaba determinando por completo quais são os limites desse crédito sendo que é a mesma ainda quem estabelece essas taxas de manutenção, além do mais, a mesma ainda realiza o envio da fatura.

Além do mais, a operadora é a responsável por manter o canal de comunicação completamente aberto com esse cliente para negociar por completo situações de inadimplência que acontecem frequentemente, duplicidades ou ainda erros de lançamentos.

Lembrando ainda que alguns bancos tais como Bradesco, Banco do Brasil e até mesmo Itaú acabam por fazer a conexão entre o vinculo burocrático e financeiro diretamente com o cliente, acaba por ajudar a decidir qual operadora detém a bandeira e quais são os estabelecimentos que aceitam esse pagamento.

Ademais, é preciso entender ainda que a bandeira do cartão de crédito acaba fazendo parte social, ou seja, acaba por abrir caminho para que o aceite aconteça em vários lugares, no entanto, é preciso entender que vale destacar que quanto mais a mesma é popular então maiores serão as chances de ser aceita em pequenos ou grandes comércios.

Já em relação a bandeira, a mesma possui sob sua responsabilidade o desenvolvimento completo de tecnologias que fornecem a conexão e até mesmo leitura mais ágeis. Ademais, é preciso entender ainda que a mesma ainda garante o repasse completamente seguro e até mesmo sem erros diretamente aos estabelecimentos utilizados.

Ademais, é a bandeira quem fica responsável pela disponibilização completa dos equipamentos que são cedidos ou ainda alugados com taxas especificas.

 
 

Descubra aqui quais são as principais bandeiras de cartão de crédito no Brasil

 

Sobre o cartão de crédito é preciso saber por exemplo que a Associação das Empresas Brasileiras de Cartão de Crédito e Serviços (ABECS) acabou por fazer um estudo bem completo e sistemático ainda no terceiro trimestre de 2018, sendo que através do mesmo, alguns hábitos foram analisados, sendo que os mesmos envolvem dados de consumo e movimentações desse serviço.

Sobre essa análise a mesma acabou mostrando ainda que o consumidor realmente se beneficia por completo com as possibilidades completas de crédito, sendo que por outro lado alguns estabelecimentos acabam celebrando a queda da própria inadimplência. Isso acontece por inteiro justamente porque quem acaba assumindo esse risco e efetua todas as cobranças é a operadora do cartão de crédito.

Além do mais, é preciso lembrar que a utilização do dinheiro através da moeda digital realmente acaba contribuindo ainda em relação as bandeiras de cartão de crédito para enfim incentivar a economia por completo. Logo depois de um determinado tempo dominando o mercado por completo, tanto Visa quanto Mastercard acabaram ganhando concorrência e muito reforço ao mesmo tempo.

 
 

Veja aqui a lista das principais bandeiras de cartão de crédito no Brasil

 

Atualmente é preciso destacar realmente que as principais bandeiras de cartão de crédito no Brasil neste momento são as seguintes:

 

1.1   Visa

Certamente está uma das bandeiras mais antigas, sendo que a mesma começou suas atividades por completo diretamente nos Estados Unidos diretamente na década de 50, além do mais, no ano de 2007 essa companhia acabou se transformando no Visa Inc., sendo que a mesma é uma organização global que possui aceitação em mais de 200 países atualmente.

Já no Brasil essa bandeira acabou chegando justamente no ano de 1981, sendo que essa chegada se deu somente porque aconteceu uma parceria com o Banco Bradesco, sendo que esse banco foi o primeiro a então oferecer cartões corporativos e versões para débito do Visa Electron.

 

1.2   MasterCard

Sobre a bandeira MasterCard, a mesma realmente nasceu em solo americano, sendo que essa bandeira fez duas associações muito importantes logo depois de seu surgimento, justamente no ano de 1976.

Essas duas associações foram com o Banco Nacional do México e a outra com o Eurocard, diretamente na Europa. Sobre essa bandeira, a mesma é aceita em torno de 210 países sendo que ainda pode ser utilizada em diversos estabelecimentos pelo mundo, além do mais ainda conta com parceria de até 25 mil instituições financeiras.

 

1.3   Elo

Sobre a Elo é preciso saber que essa marca é completamente brasileira, e é fruto de uma união entre Bradesco, Caixa Econômica e até mesmo do Banco do Brasil, atualmente seus cartões são aceitos entre 185 países, com até 35 milhões de estabelecimentos comerciais.
 
 
 
 
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp