20/09/2018 às 15h45min - Atualizada em 20/09/2018 às 15h45min

No mês Setembro Amarelo, Rede Brasil aborda cura da depressão no programa Vida & Estilo.

​Neste mês o que mais se deseja saber é se a depressão tem cura?

 
A apresentadora Amanda Françozo, do programa Vida & Estilo, recebeu nesta quarta-feira o psicoterapeuta César Bueno do Instituto Elix e a terapeuta naturopata Stela Kiill da Natural Mosaico, para uma conversa importante a todos os brasileiros. Temos o maior número de casos de depressão da América Latina, segundo dados recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão afeta 322 milhões de pessoas no mundo. Em dez anos, de 2005 a 2015, esse número cresceu 18,4%. E esse total, que representa cerca de 5% da população mundial, só deve aumentar com o tempo, fazendo com que a doença se torne a segunda maior preocupação em termos de saúde pública no planeta.
 
O psicoterapeuta Cesar Bueno diz que é importante a família e os amigos estarem atentos aos sinais de depressão e reforça que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declara que, em cada 7 suicídios, 6 poderiam ser evitados: “Precisamos estar alertas procurando por profissionais da saúde, olhar para si mesmo e sempre pedir ajuda”, conclui.
 
Amanda Françozo finalizou o programa enfatizando “que buscar qualidade de vida, passear no parque, trabalhar com algo que goste e não alimentar comportamentos negativos deve ser algo que devemos buscar no dia a dia”.
 
Sobre o Programa
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 12H15 ÀS 13H
Todas as tardes, Amanda Françozo comanda com muita simpatia o Programa Vida & Estilo. Um programa leve e descontraído que vai abordar os pilares que precisamos trabalhar para ter uma melhor qualidade de vida: alimentação, saúde física, mental e espiritual, financeira, familiar e de relacionamentos. Com assuntos atuais vamos receber convidados para um papo inteligente discutindo bem estar, tendências e muito mais.
Sobre a Rede Brasil de Televisão.
Uma rede de comunicação que obteve um grande crescimento no Brasil desde o início de nossas operações em abril de 2007, contavam apenas com uma geradora e duas retransmissoras. Ao longo desses 10 anos, o Presidente Marcos Tolentino está sempre empreendendo e buscando novas formas de progredir. Lidera uma holding com empresas de grande importância no cenário nacional, estabelece parcerias de sucesso, consolidando a Rede Brasil de Televisão como uma das cinco maiores redes de televisão do país.
Alcance de aproximadamente 95% do território brasileiro, cobrindo 26 capitais, o Distrito Federal e mais de 500 cidades, atendendo a mais de 40 milhões de lares.
O objetivo de oferecer a melhor qualidade de programação para toda a família, tanto nas produções próprias realizadas com todo o cuidado técnico e artístico, como nas séries, desenhos e filmes clássicos que fizeram a história na TV mundial e que são um grande sucesso em sua grade de programação.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp