24/08/2018 às 15h51min - Atualizada em 24/08/2018 às 15h51min

Presidente do Hopi Hari, José David comemora um ano da reabertura e fala sobre o futuro do parque

No dia 05 de agosto de 2018, o parque temático Hopi Hari, localizado em Vinhedo, no interior de São Paulo, comemorou um ano da sua reinauguração.

Em agosto do ano passado, o Hopi Hari foi reaberto com uma nova administração e com a seguinte missão: trazer o “País Mais Divertido do Mundo” de volta e resgatar a magia que já encantou mais de 25 milhões de pessoas.

Para aqueles que não sabem, o Hopi Hari é considerado um “País fora do mapa”, com capital, governo, presidente, bandeira, hino, passaporte, consulado e até uma língua própria, o hopês. Por lá, vivem os “Habitaris” (colaboradores) que possuem um único objetivo: proporcionar magia, diversão e encantamento a todos.

A nova administração, que tem a frente a presidência do José David Xavier, preparou um plano para oferecer a melhor experiência para o visitante no Hopi Hari e, por isso, entrevistamos o presidente para entender a mudança realizada no Hopi Hari durante esse primeiro ano.

Segundo o presidente José David: “O Hopi Hari é um monumento de São Paulo e do Brasil. É uma honra poder resgatar o País Mais Divertido do Mundo, um dos maiores parques temáticos da América Latina e, principalmente, poder oferecer condições de trabalho para mais de 460 habitaris, nossos colaboradores, e suas famílias”.

Atrações em funcionamento



Nos últimos anos de operação, o Hopi Hari possuía poucas atrações em funcionamento, causando longas filas e tirando o principal atrativo do parque. Hoje, já são 95% das atrações em funcionamento com opções que agradam desde os pequenos até os mais corajosos.Perguntamos para o José David qual foi o maior desafio na retomada das atrações?

Segundo ele: “Antes da reabertura, o parque possuía um quadro muito grande de atrações inoperantes. Faltavam peças, muitas delas que necessitavam de importação, para que as atrações pudessem voltar a funcionar. A manutenção nunca foi deixada de lado, sempre realizando a vistoria necessária, mesmo com a atração fechada. Não foi um processo fácil, mas hoje nós conseguimos atingir 95% das atrações eletromecânicas operando. Retomamos o Rio Bravo, Evolution, Eléktron, Vulaviking, Tirolesa, Giranda Mundi e ainda retomamos a temática original do Ghosti Hotel e trouxemos de volta oBravo Bull. Além disso, conseguimos retomar os segundo trem da Montezum, que não operava com os dois trens há muitos anos. Isso otimiza a experiência e os visitantes ficam menos tempo nas filas”.  

Para concluir o quadro de 100% das atrações, ainda restam o Ekatomb, Hadikali e La Tour Eiffel. Segundo o José David, a equipe está trabalhando para que todas voltem o mais rápido possível, mas as duas últimas é possível que voltem até o final do ano.

Alimentação



Focando em continuar oferecendo a melhor experiência, o parque melhorou suas opções de alimentação e também trouxe novas opções para os visitantes, incluindo opções veganas, massas, lanches, patros a lá carte, pastéis, espetinhos, sorvetes, milk-shake, pipoca, doces e muitos outros.

Questionamos qual a necessidade de ter uma variedade tão grande de alimentações em um parque temático e segundo o José David: “Hoje o público demanda uma variedade muito grande de opções. Recebemos diversos perfis de consumidores, alguns mais exigentes que preferem uma opção mais premium, jovens que gostam de comer lanches e também começamos a ter muita demanda de opções mais naturais e vegetarianas. Visto isso, no começo desse ano, inauguramos o Hopi Vegani, o primeiro restaurante com sanduíches especiais e salgados 100% veganos. É uma delícia e tem feito muito sucesso.”

Ele ainda completou falando das outras opções que encontramos no parque e novidades que estão por vir: “No Saloon oferecemos algo mais para as famílias e para quem quer uma refeição completa: temos bife ancho da Wessel, maravilhoso, ou filé de frango servido com batatas rusticas, arroz ou creme de milho. Muito bem servido! Além do Saloon, teremos em breve o Euro Restaurandi, em Kaminda Mundi, com um cardápio gourmet com burguers, pizzas e sobremesas deliciosas”.

Espetáculos



Além das atrações, o Hopi Hari também resgatou antigos shows que faziam muito sucesso. Um deles é “O Forasteiro”, um espetáculo de can-can e música ao vivo que voltou ao Saloon de Wild West e também o engraçadíssimo “Há-Habitaris”em Kaminda Mundi.

Perguntamos qual a importância desses espetáculos para o parque e segundo o presidente: “Os espetáculos são tão importante quanto as atrações. Eles fazem parte do lúdico de um parque temático e acrescentam a programação para quem procura um momento de relaxar e de entretenimento. O show “O Forasteiro” voltou com sua formação completa que não era vista há alguns anos e no Há-Hábitaris você pode se tornar um “astro de Hollywood” e se atuar bem, ganha um passaporte para voltar o parque. Para nós e muito importante essa parte de conteúdo vivo que os visitantes podem interagir.”

Novos Eventos

Desde a reinauguração, o Hopi Hari vem apostando em grandes eventos e também tem recebido apresentações de muitos artistas. Questionamos o José David qual seria a proposta do parque nesse posicionamento?

Segundo ele: “Temos uma estratégia de eventos voltada para trazer cada vez mais visitantes de todas as idades para que eles possam imergir em uma experiência única em um ambiente lúdico que um parque temático pode proporcionar. Por isso, estamos investindo em grandes temáticas e cenários que possam impressionar nossos visitantes e também trazendo artistas de volta ao parque, que atraem diferentes públicos. Já tivemos grandes shows de música eletrônica como Dubdogz, Future Class. Apostamos no funk trazendo o MC Guimê e, nesse domingo (26), teremos o Kevinho. No Hopi Pride trouxemos Lia Clark e Rouge e durante as férias fomos palco de shows de sertanejo do Rodrigo Marim e Matheus Vargas, filho do Leonardo”.

Durante esse um ano, o parque realizou tambémdiversos eventos como “Hopi Celebration Party”, “Hopi Pride”, “Natal Mágiko”, “Férias com os Looney Tunes”, “Hopi Night Elements”, “Férias Spetakulares” e, agora está apresentando a maior e melhor edição da Hora do Horror.

No Hopi Celebration Party, o parque comemorou seus 18 anos com uma grande festa e um espetáculo de encher os olhos. Já no Hopi Pride, tivemos um dia para celebrar a diversidade com um super show da Lia Clark na primeira edição e do Rouge, na segunda.



No Natal Mágiko, a magia natalina invadiu o Hopi Hari, que montou a segunda maior árvore de Natal do Brasil, com mais de 74 metros de altura. Nas Férias com os Looney Tunes, o Pernalonga e Sua Turma tiveram um espetáculo especial só deles, além do já tradicional apresentado no Klapi Klapi.



Em maio, o Hopi Night chegou ao Hopi Hari com um tema inédito: “Elements”. A festa, que não acontecia há dois anos, fez a sua melhor edição: uma experiência imersiva sobre os quatro elementos: fogo, água, ar e terra. O espetáculo, que era voltado ao público escolar, tinha uma mensagem educativa.



Ainda no mês de maio, o parque também recebeu a Kaballah Festival, um festival de música eletrônica com mais de 20 mil pessoas, 5 palcos e mais de 50 atrações.



Já durante as férias de julho, o parque apresentou as Férias Spetakulares, que aconteceu no velho-oeste do Hopi Hari. Para o evento, toda a região de Wild West foi revitalizada ganhando novas atrações como Ghosti Hotel, um hotel mal-assombrado e o Bravo Bull, um touro mecânico muito divertido. Além disso, também trouxe um novo show, o “Wild West Spetakular”, contando a história de um antigo garimpeiro que está de volta na cidade. O evento foi um sucesso entre as famílias.



E para os três meses de agosto, setembro e outubro, o Hopi Hari está preparou a décima sétima edição do maior evento de horror da América Latina. Para este ano, o parque traz um tema nunca antes trabalhado “Sacrificium” e promete a maior e melhor edição da Hora do Horror com um número recorde de atrações especiais, o maior palco e mais de 120 criaturas espalhadas por duas regiões.



No momento em que o Brasil precisa de boas notícias, o parque reencontrou a forma de encantar seus visitantes e está voltando a ser a uma das principais opções de lazer e entretenimento para os brasileiros.

Durante esse um ano após a reabertura, o Hopi Hari recebeu mais de 300 mil visitantes. Para finalizar, perguntamos qual é a expectativa para o futuro?

Segundo o presidente José David: “Pretendemos dobrar o número de 300 mil até o final desse ano e, para isso, vamoscontinuar investindo em novos eventos, trazendo parcerias, melhorando cada vez mais sua experiência e encantando cada vez mais pessoas” Ainda segundo ele: “Tudo isso só foi possível com o trabalho de todos os habitaris juntos e determinados a fazer do Hopi Hari o “País Mais Divertido do Mundo” novamente. Para o futuro, a expectativa é seguir nessa missão. Danki di tum tum a todos!”.

Em hopês, “Danki ti tum tum” significa “Obrigado de coração”.

Infraestrutura

Localizado a 15 minutos de Campinas e a meia hora de São Paulo, o novo Hopi Hari, que foi revitalizado e está com uma nova administração, dispõe de completa infraestrutura. Possui cinco regiões temáticas (Kaminda Mundi, Infantasia – Looney Tunes, Aribabiba – Liga da Justiça, Wild West e Mistieri) distribuídas em 760 mil m². Conta ainda com um dos teatros mais modernos de São Paulo com espetáculos incríveis, grandes montanhas-russas, simuladores e lojas. O parque oferece mais de 40 atrações para todas as idades, mais de 18 pontos de alimentos e bebidas (incluindo opções veganas), bebedores, enfermaria, sanitários, fraldários, área para amamentação e estacionamento.

Serviços para a Hora do Horror 2018 – Sacrificium

Onde: Hopi Hari – Rodovia dos Bandeirantes, km 72 / Vinhedo – SP

Quando: De 10 de agosto a 28 de outubro, das 11h às 21h.

Preços: A partir de R$ 129,90 válidos para todo o evento. Verifique os combos para mais pessoas no site. Crianças até 12 anos pagam R$ 59,90.  

Onde comprar passaporte: Pelo site www.hopihari.com.br, Central de Vendas (11) 4210-4000 ou na bilheteria do parque.

Estudantes: Alunos com com carteirinha de estudante pagam R$ 79,90 somente aos sábados.

Aniversariantes: Aniversariante acompanhado de um pagante do valor integral do passaporti é nosso convidado. A promoção é válida somente uma semana antes ou depois da data do aniversário.

Gratuidade: Crianças com até 1 metro de altura e adultos a partir de 65 anos.

Estacionamento: R$ 40,00 (carros e vans) e R$ 25,00 (motos).
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp