10/11/2017 às 16h22min - Atualizada em 10/11/2017 às 16h22min

Isabelle Ribas mostra sua paixão por cavalos

divulgação

Estudos comprovam que os benefícios do hipismo para o corpo vão além da mente e da postura. A atriz Isabelle Ribas, da série #MeChamadeBruna, da Fox, conta um pouco sobre sua experiência com o esporte, que pratica desde os nove anos.
 

"Sempre achei os cavalos lindos e tive a oportunidade de montar pela primeira vez aos oito anos, em um hotel fazenda. Era uma égua Mangalarga linda! Quando voltei, pedi muito para continuar montando e minha mãe me colocou para fazer aula uma vez na semana em um haras. Como não tenho medo, aprendi muito rápido e logo comecei a saltar, que é a coisa mais maravilhosa do mundo!  Gosto de cavalos de personalidade forte por causa do desafio, é preciso conquistar a confiança dele, ter energia na medida certa e respeitar os nossos limites - meus e dele. Por isso, no hipismo somos chamados de ‘conjunto’, porque temos que nos tornar um só. É um esporte perigoso e você tem que estar sempre muito atento para evitar acidentes graves. Já quebrei o braço na pista uma vez, quando meu cavalo caiu em cima de mim. Quando voltei a montar, pedi o mesmo cavalo para superar o susto. Eu não podia ter medo!
Para minha carreira de atriz, a convivência com os cavalos me ensina sobre a importância de ser paciente, de estar muito atenta aos detalhes e ter sensibilidade para entrar em harmonia com o outro, com o parceiro. O hipismo também aumenta minhas possibilidades de papel, já que estou apta a interpretar personagens que precisem montar, como em produções de época ou ambientadas no campo."

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp