19/04/2017 às 18h50min - Atualizada em 19/04/2017 às 18h50min

Personal Stylist Matheus Gouveia homenageia valorização da cultura indígena

No dia 19 de abril é comemorado o Dia do Índio. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540. 

Neste dia do ano ocorrem vários eventos dedicados à valorização da cultura indígena. Nas escolas, os alunos costumam fazer pesquisas sobre a cultura indígena, os museus fazem exposições e os municípios organizam festas comemorativas. Deve ser também um dia de reflexão sobre a importância da preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e respeito às suas manifestações culturais. 

Seguindo esta tradição, Matheus Gouveia resolveu posar para as lentes da fotógrafa Gleisi Serra e estampar um ensaio com figurinos inspirados na cultura indígena, homenageando estes que foram um dos primeiros povos que habitavam nosso país em 1500 quando os portugueses chegaram em nosso país.

O modelo que é gaúcho e tem 37 anos, é empresário e atua como Personal Stylist na cidade de Americana no interior de São Paulo onde também reside, optou pelo figurino do Índio Pajé, considerado uma pessoa de destaque em certas tribos indígenas, são curandeiros, tidos como portadores de poderes ocultos ou orientadores espirituais.

O bonitão que já atuou na carreira de modelo por dois anos no Japão, foi aqui no Brasil que conquistou vários títulos em concursos de beleza, entre eles o de 'Mister Brasil', 'Mister Internacional' entre outros, além de realizar desfiles e estampar fotos para vários catálogos das principais grifes de roupas.

Matheus também é apaixonado por carnaval além da cultura do País onde nasceu e faz questão de mante-la viva dentro de sí.
 
Crédito das Fotos: Gleisi Serra - Renato Cipriano / Divulgação

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp