15/10/2015 às 16h57min - Atualizada em 15/10/2015 às 16h57min

Alexandre Borges e o Rapper Sandrão participam do curta “O Fim da Força do Sistema Solar”

divulgação

Com grandes nomes no elenco, o público pensa de cara que é uma superprodução do cinema brasileiro, mas não é nada disso. O curta metragem foi produzido pelos alunos da escola Teia Multicultural em São Paulo.

Essas iniciativas culturais são ótimos aliados da educação. Os alunos produzem conteúdo de forma artística com base no que aprenderam na sala de aula e todo mundo sai ganhando. Nessa escola os mais novos todo ano fazem um espetáculo onde todos participam e produzem. Tudo que eles estudam gira em torno desse espetáculo, através de projetos. Desde a matemática de se fazer um figurino, até a geografia do local onde o texto se passa, a história, cultura envolvida em cada aspecto dentro do texto e toda mensagem que ele transmite. Os mais velhos ao invés de fazer isso com o teatro  fazem com o cinema, produzindo dois curtas ao longo do ano (cada semestre um curta), onde eles escrevem o texto, escolhem o tema, interpretam e gravam.

“Nossos colaboradores são pessoas que veem na educação e cultura uma solução para o futuro da sociedade e do planeta.” Diz Lucas Briquez, gerente de marketing da escola.

Alexandre Borges e Sandrão toparam participar de forma muito espontânea e generosa, passaram muitas experiências para os alunos e engrandeceram o projeto com sua criatividade e visão artística.

O filme será exibido no fim do ano escolar.

 

Escola Teia Multicultural

Rua Germaine Burchard 197, Água Branca, São Paulo SP

11 38721035 / 11 38650353

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp