09/10/2015 às 13h40min - Atualizada em 09/10/2015 às 13h40min

Nelson Leirner é o artista homenageado do próximo Chapel Art Show

divulgação

Internacionalmente conhecido, Nelson Leirner é o convidado da curadora Adriana Rede para ser o homenageado da próxima edição do Chapel Art Show, exposição de artes visuais beneficente que acontece na escola internacional Chapel School, situada na Chácara Flora, zona sul de São Paulo. De 16 a 21 de outubro de 2015 _a abertura para convidados é dia 15, 20h.

   As peças que Nelson Leirner irá exibir, cerca de 80, são de grande importância em sua carreira. “Em uma época da extrema valorização do culto à cultura e à arte, Leirner questiona qual o verdadeiro valor da obra de arte no mercado _o que faz há anos. Ele faz disso ao mesmo tempo uma crítica e uma brincadeira. E o faz de forma sublime”, conta Adriana. 



    A curadora destaca na mostra algumas obras que ainda não foram expostas em São Paulo, como um conjunto de 15 peças da famosa série “Quadro a Quadro – Cem Monas”, feita a partir da emblemática obra “Monalisa”, de Leonardo da Vinci. Entre outros trabalhos estarão presentes importantes séries de Leirner como Assim é... Se lhe parece... , Serie Dow Jones (mapas adesivados - edições únicas), Série Eu e Os Outros, Série Você Faz Parte e Série Pharmacy (macacos), além de duas obras da Série Futebol.

    Outro destaque será a seleção de 24 caixas da série dos catálogos Sotheby’s, trabalho que já se tornou colecionável por muitos aficionados nas obras do artista. Trata-se de um "work in progress" que Leirner desenvolve desde 2001.

            Leirner é um dos principais artistas brasileiros da arte contemporânea.  “A situação de confronto, seja explicitamente política, ou, em outros casos, simbólica ou metafórica, é o traço que de maneira mais clara define a poética de Nelson Leirner”, relata a curadora Adriana Rede no site da exposição. 

            “Seus trabalhos partem de um olhar irônico, disposto a recorrer um elemento surreal à situação, mas também familiar. Muitos dos seus trabalhos têm um caráter lúdico”.


    A mostra irá reunir ao todo cerca de 150 artistas visuais brasileiros em torno de Leirner, inclusive alguns de seus alunos.



   “O Chapel Art Show é um encontro, um evento no qual o artista participa diretamente do processo todo, conhecendo mais de perto seu público assim como todos os que se interessam por arte”, afirma Adriana. “Promovemos workshops e encontros com os artistas, embates que nos revelam um pouco mais do processo do artista e de nós mesmos”, relata.    

45º Chapel Art Show
Nelson Leirner / artista homenageado: 80 obras
Total de artistas participantes: 147
Total de obras na exposição: 700
Curadoria: Adriana Rede

Abertura: 15 de outubro de 2015,  20h (para convidados);
Exposição e vendas: 16 a 21 de outubro de 2015 das 9h às 21h;
Exposição aberta ao público
Local: Espaço Expositivo da Chapel School
Endereço: Rua Vigário João de Pontes, 537, Chácara Flora, zona sul de São Paulo, fone (11) 2101-7400

Ar condicionado. Acesso para cadeirantes. Estacionamento gratuito.

www.chapelartshow.com.br

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp