15/03/2024 às 17h33min - Atualizada em 15/03/2024 às 17h03min

Líderes da engenharia nacional representam o Brasil no 3DEXPERIENCE World 2024, no Texas (EUA)

A delegação histórica fez conexões globais e conheceu as principais tendências da engenharia e tecnologia para a próxima década

Pela primeira vez na história, o Brasil e a América Latina estiveram representados no 3DEXPERIENCE World. A LATAM Delegation participou da edição de 2024 do maior evento mundial de engenharia, que aconteceu de 11 a 14 de fevereiro em Dallas, Texas (EUA). O grupo acompanhou em primeira mão as principais tendências e tecnologias que estarão em alta nos próximos dez anos quando o assunto é engenharia.

 

A delegação pioneira foi viabilizada graças à colaboração entre o Eng. Eduardo Cavalcanti do Blog da Engenharia, Mario Belesi Jr., André Biancardi, Thiago Amorim, e Timóteo Müller, da Dassault Systèmes, contando com o apoio do Sistema CONFEA/CREA e Eng. Allan Assad, líder de uma comunidade SOLIDWORKS no Brasil. Além de acompanhar os temas apresentados no evento, o grupo de líderes brasileiros também teve a oportunidade de prospectar novos negócios através de conexões globais e momentos de networking durante a programação.

 

A comitiva ainda foi integrada pelo Eng. Mamede Abou Dehn, representando o CREA-SP, Eng. Nanci Walter, representando o CREA-RS, Eng. Emanuel Mota, representando o CREA-CE, Eng. Rafaela Fabris e Eng. Caroline Burtet, representando o CREA-SC, Eng. Maycon Juan, representando o CREA-MG, Geógrafo Danilo Serrano, representando o CREA-PR; e Eng. Allan Assad, vinculado ao SOLIDWORKS Brasil. A organização da delegação teve ainda a participação ativa de Vinicius Marchese, Presidente do CONFEA.

 

A participação é uma das estratégias para impulsionar ainda mais o desenvolvimento da engenharia nacional. Os representantes que acompanharam o evento tiveram contato com temas como a integração da inteligência artificial com a engenharia, uso de robôs nas indústrias, soluções para a mobilidade urbana, inovações para revolucionar a medicina diagnóstica, otimização de geometria, entre outros.
 


Com o retorno ao Brasil, a LATAM Delegation está compartilhando os novos conhecimentos com os demais profissionais. Esse também foi um dos objetivos de formar a delegação histórica, permitindo que mais engenheiros brasileiros tenham acesso ao que está liderando as tendências mundiais no setor.

 

O Blog da Engenharia já participa do 3DEXPERIENCE World há mais de seis anos, mas somente em 2024 foi possível formar a primeira comitiva oficial da América Latina para o maior evento de engenharia do mundo.

 

“Conseguimos unir profissionais de diversas regiões e especialidades, criando uma oportunidade única para compartilhar conhecimentos, absorver inovações globais e, o mais importante, colocar a engenharia latino-americana no cenário mundial. Este evento é uma vitrine para as tendências e soluções futuras da engenharia, e estar lá significa participar ativamente na moldagem do futuro da nossa profissão", destaca Eduardo Cavalcanti, do Blog da Engenharia e também Empresário e Engenheiro.

Enviado por Sua Imprensa

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp