12/03/2024 às 10h36min - Atualizada em 12/03/2024 às 10h28min

Desbravando novos horizontes com mandarim: chinesa Xiao Mandarim oferece curso online gratuito

Professora compartilha caminho para dominar idioma oficial da China com excelência pedagógica

Investir no aprendizado de idiomas é essencial para navegar no mundo globalizado. Fluência em mandarim, língua oficial da China, abre diversas oportunidades profissionais em um país com crescente protagonismo geopolítico. Pensando em democratizar esse conhecimento, a chinesa Xiao, radicada no Brasil, criou um projeto social ambicioso: curso online completo de mandarim 100% gratuito, ministrado em português.

 

A iniciativa bilíngue já impactou a vida de milhares. O rico material didático desenvolvido contempla todo o percurso formativo, do básico ao avançado, com mais de 300 videoaulas sequenciais disponibilizadas no YouTube e no site oficial da professora.

 

A excelência pedagógica é fruto da formação acadêmica de Xiao. “Sou graduada em Letras na China, meu país natal. Utilizo toda a minha experiência para oferecer conteúdo de qualidade”, revela a idealizadora da plataforma gratuita.

 

Ao longo dos anos, a professora tem recebido inúmeros feedbacks positivos de ex-estudantes que conquistaram empregos em empresas chinesas ou bolsas de intercâmbio. “Receber esses depoimentos de impacto é o que me motiva a seguir compartilhando meu conhecimento”.
 

 

Para Xiao, dominar o mandarim vai muito além da mera proficiência linguística. É preciso imersão cultural. Por isso, nas aulas online são transmitidos não apenas aspectos gramaticais, mas também elementos da cultura e sociedade chinesa contemporânea que facilitam o diálogo intercultural.

 

A educadora teve infância humilde, mas sempre priorizou os estudos seguindo lições maternas. “Minha mãe dizia que conhecimento me livraria da dependência financeira. Baseio meu propósito de vida em retribuir essa oportunidade”. 


A internet tem sido aliada fundamental para alcançar quem busca aprender mandarim. Além do YouTube, Xiao mantém contato frequente com a crescente comunidade de aprendizes via Instagram, Twitter e TikTok. “Interajo sempre para estimulá-los a praticar sem medo de errar, afinal mandarim não é difícil, é diferente”.  

No universo digital bastante saturado, diferenciais são imprescindíveis. A equação da chinesa é unir excelência acadêmica a alcance global gratuito. Inspirada pela própria trajetória de superação, a professora compartilha suas habilidades para abrir portas.

 

“Recebo mensagens emocionantes de vidas transformadas. São histórias assim que reforçam minha missão: conectar pessoas por meio do mandarim, mostrando novos horizontes profissionais e culturais”.

 

Com a força geopolítica chinesa em plena expansão no século 21, investir no idioma ganha ainda mais relevância estratégica. Porém, custos elevados frequentemente distanciam interessados da oportunidade. Felizmente, plataformas educacionais online gratuitas, como a de Xiao, vêm rompendo tais barreiras. 

 

Embarque nessa jornada imersiva que conecta pessoas e países. Acesse o site e siga @xiaomandarim em todas as redes sociais para impulsionar sua carreira, ampliar horizontes e mergulhar na cultura chinesa sem pagar nada.

 

Enviado por Sua Imprensa
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp