08/03/2024 às 15h12min - Atualizada em 08/03/2024 às 14h59min

Tarô Terapêutico: conheça a ferramenta holística aliada do autoconhecimento e cura pessoal

A taróloga Miriam Rosa explica por que o formato de leitura terapêutica tem conquistado cada vez mais adeptos

Enquanto o tarô é tradicionalmente associado à previsão do futuro e à adivinhação, uma nova modalidade tem conquistado cada vez mais espaço entre os tarólogos e consulentes. É o chamado tarô terapêutico, que possui uma abordagem de aprofundamento psicológico, emocional e espiritual. "Com ele, podemos buscar compreender questões profundas, promovendo o autoconhecimento, a reflexão pessoal e o crescimento interior. O tarô terapêutico é voltado para a jornada interna do indivíduo, ajudando-o a entender seus pensamentos, sentimentos e padrões de comportamento." explica Miriam, conhecida nas redes como BruxaTerapeuta®, taróloga e terapeuta há 5 anos.
 
Miriam enfatiza que o tarô vai além da previsão do futuro: "O tarô terapêutico desvenda narrativas profundas e simbólicas, orientando as pessoas em jornadas interiores de autoexploração e descoberta. Por meio de uma leitura, é possível descobrir os motivos de repetição de padrões, crenças limitantes e, até mesmo, qual o melhor caminho em direção à cura." Segundo ela, o tarô terapêutico é uma jornada de autodescoberta, um convite para explorar os recantos mais profundos da alma e encontrar clareza em meio às incertezas da vida.

 
 
É importante destacar que o tarô não está vinculado a nenhuma religião específica, nem é uma prática religiosa. "O tarô é uma ferramenta de autoconhecimento e orientação pessoal, independente de crenças religiosas", esclarece. "Suas mensagens e símbolos transcendem fronteiras culturais e religiosas, oferecendo insights valiosos para pessoas de diferentes origens e perspectivas." Além disso, ela enfatiza a contribuição de Carl Jung, o renomado psicólogo suíço, que viu no tarô uma representação dos arquétipos da psiquê humana. "Jung batizou o fenômeno das leituras de cartas de ‘Sincronicidade’, um conceito que descreve a coincidência significativa entre eventos externos e estados psíquicos internos, sugerindo uma ligação entre o mundo interior do indivíduo e o mundo exterior.", explica. Para a BruxaTerapeuta®, o tarô é um espelho da alma humana, proporcionando uma plataforma para explorar a jornada interior de cada indivíduo.
 
A taróloga conta que, em sua vivência, o tarô terapêutico tem sido muito mais do que uma prática esotérica. "É uma jornada de autoconhecimento, acolhimento e direcionamento. Através das cartas, os consulentes exploram suas emoções, medos e anseios em um espaço seguro e acolhedor". Segundo Miriam, o tarô terapêutico promove o desenvolvimento pessoal e espiritual, capacitando as pessoas a assumirem o controle de suas vidas e a se reconectarem com seu propósito mais profundo.
 
Conheça mais sobre o trabalho da BruxaTerapeuta® e acompanhe suas reflexões no Instagram @bruxaterapeuta e site.






Enviado por Sua Imprensa. 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp