27/02/2024 às 14h22min - Atualizada em 27/02/2024 às 13h57min

Como comprar móveis e não errar

Se estiver planejando a decoração da sua casa ou se quiser fazer uma reforma total e uma reforma nos móveis, sabe que passará horas se inspirando na Internet e visitando sites, lojas e exposições de móveis. Só para descobrir que, quando seus móveis chegam em casa, não são exatamente o que queria.

O sofá é de uma cor diferente da que viu na vitrine, a estante é muito baixa ou se choca com a porta e a mesa de jantar não deixa espaço para caminhar ao redor dela. Quando compra um sofá, uma mesa de jantar ou uma cama nova, geralmente o compra para durar anos.

E, se o investimento tiver sido alto e o resultado não o agradar, terá que conviver com eles à força. Pelo menos por um tempo. Vamos ver quais são as melhores dicas para comprar móveis para a sua casa.

Visite e obtenha inspiração

Em primeiro lugar, busque inspiração para ajudá-lo a definir o estilo que deseja ou como deseja misturar elementos. Dê uma olhada no site Due-home.com e use o Pinterest e o Instagram, dois sites de mídia social que são naturalmente inspiradores, para obter ideias. Visite também as páginas das lojas de decoração de que gosta. Isso o ajudará a ter uma ideia de quanto custam os móveis que gosta e o ajudará a definir o orçamento que deseja gastar.

Planejar e definir o estilo

É preciso analisar absolutamente tudo. Também a posição dos radiadores - se os cobrir, perderá todo o calor. Considere também o tamanho do cômodo e como ele se relaciona com os móveis. Em espaços pequenos, é melhor ter algumas peças grandes de mobiliário do que muitas pequenas, o que só dará a sensação de superlotação. Por outro lado, se o cômodo for grande, terá mais liberdade na escolha dos móveis. Entretanto, se for muito pequeno, o cômodo parecerá vazio. Acertar o tamanho dos móveis não é tão difícil.

Medir bem

Se tiver que fazer isso algumas vezes para ter certeza, melhor ainda. E ainda mais se o espaço for pequeno. Um centímetro para cima ou para baixo pode ser crucial para comprar uma peça de mobiliário e não cometer um erro.

  • No quarto: se quiser comprar uma cama, meça a altura das mesas de cabeceira para que elas ainda estejam acessíveis quando estiver deitado. Se for um guarda-roupa, calcule a abertura que as portas podem ter (se forem articuladas). Não vai querer ter surpresas mais tarde e ter de reorganizar todo o quarto.

  • Na sala de estar: pense que a altura dos apoios de braço é fundamental para acessar a mesa lateral, portanto, se for comprar um sofá, meça-os também. Da mesma forma, é preciso levar em conta a altura da TV: se estiver procurando um suporte de TV, um sofá ou uma poltrona, lembre-se de que a tela deve estar na altura dos olhos para não forçar o pescoço. Meça de acordo.

Não olhe para coisas que não pode pagar

Aquele que evita a tentação, evita o pecado, portanto, não seja tentado! Se usa sites para decidir como quer seus móveis, use os filtros de seleção. A maioria das lojas de decoração oferece a opção de escolher um preço máximo. Não há nada pior do que se apaixonar por algo que não pode pagar. Atenha-se ao seu orçamento.

Com estas dicas vai poder comprar os melhores móveis para sua casa e não errar na escolha.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp