26/02/2024 às 17h21min - Atualizada em 26/02/2024 às 17h19min

Revalidando: pioneirismo e excelência na revalidação de diplomas médicos

Com expertise construída ao longo de anos, empresa é aliada de milhares de médicos estrangeiros em processo de revalidação

O caminho para revalidar o diploma médico no Brasil é árduo e complexo. Mas há quem tem se dedicado a transformar essa jornada em uma experiência de sucesso. É o caso do Revalidando, referência quando o assunto é revalidação médica no país.

 

Fundado há mais de 6 anos, o Revalidando rapidamente se consolidou como um dos principais cursos preparatórios para o Revalida, prova elaborada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC), obrigatória para revalidação dos diplomas de graduação em Medicina expedidos por instituições de educação superior estrangeiras. 

 

Com uma metodologia única no mercado, alinhada às necessidades reais do Revalida e um corpo docente formado exclusivamente por médicos revalidados, a instituição tornou-se uma verdadeira referência. São mais de 80 cursos presenciais já realizados em cerca de 17 cidades e um total de mais de 4.500 alunos atendidos nesses anos de atuação, com impressionantes 96% de aprovação. 

 

“Quando entrei em contato com o Revalidando, logo percebi que se tratava de algo diferente de tudo que havia visto antes. A didática é muito eficiente e o método utilizado nas aulas replica as situações reais do Revalida. Isso foi essencial para a minha aprovação na prova”, conta o médico peruano Marco Ortíz, 30 anos, formado na Universidade Nacional Mayor de San Marcos, em Lima.
 

O sucesso do Revalidando acabou chamando a atenção também além das fronteiras brasileiras. Recentemente, uma parceria estratégica firmada com a Academia AMIR, maior instituição de ensino de língua espanhola do mundo na área da saúde, deu ao curso preparatório ainda mais visibilidade internacional. 

 

“Estamos muito satisfeitos com essa parceria. Ela vem ao encontro do nosso propósito de levar conhecimento de excelência em revalidação médica ao maior número possível de alunos, agora também pensando globalmente”, comemora George Mantese, Diretor do Revalidando.

 

Além do pioneirismo na área de cursos preparatórios, o Revalidando também foi o primeiro a lançar um aplicativo 100% completo e totalmente voltado para revalidação médica. O app reúne conteúdos exclusivos, exercícios preparatórios e simulados online, constituindo uma importante ferramenta para os estudantes durante o processo de revalidação.

 

Graças à expertise construída em anos de atuação focada nesse nicho, o Revalidando se consolidou como um aliado fundamental para milhares de médicos estrangeiros que desejam revalidar o diploma e exercer legalmente a profissão no Brasil. 

 

Saiba mais sobre o Revalidando e acompanhe suas novidades nas redes sociais:

 

@revalidando

 






Enviado por Sua Imprensa 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp