11/05/2012 às 00h13min - Atualizada em 11/05/2012 às 00h13min

Inocência

A chuva pode “molhar e te deixar desconfortável”. Ou pode te “saciar a sede e refrescar do calor”.

www.dialogohumano.com.br

Uma menininha vai e volta a pé até a escola, todos os dias. Apesar do mau tempo daquela manhã e de nuvens estarem se formando, ela fez seu caminho diário. Com o passar do tempo, os ventos aumentaram e junto os raios e trovões. A mãe pensou que sua filhinha poderia ter muito medo no caminho de volta pois ela mesma estava assustada com os raios e trovões. Preocupada, a mãe rapidamente entrou em seu carro e dirigiu pelo caminho em direção à escola.

Logo ela avistou sua filha andando tranquilamente e, a cada relâmpago, a criança parava, olhava para cima e Sorria... Outro raio, outro trovão e, novamente, ela parava, olhava para cima e Sorria. Finalmente, a menininha entrou no carro e a mãe curiosa foi logo perguntando:

- O que você estava fazendo? Você não está com medo?

A garotinha respondeu:

- Por que eu estaria com medo? O céu não pára de tirar fotos minhas... Estou sorrindo para ficar bonita nas fotografias!

A chuva pode “molhar e te deixar desconfortável”. Ou pode te “saciar a sede e refrescar do calor”.

Tudo é um ponto de vista. Uma bela trufa de chocolate pode ser encarada como o “deleite” de um prazer, como o objeto vicioso “engordativo”. Deixemos que toda inocência floresça em nossos corações para podermos ver a bela e real felicidade que está nos momentos de simplicidade.

Reveja seus problemas e veja se os trovões são “amarguras” da sua vida ou se é “o clique de um flash”. Encare seus problemas de forma diferente e as soluções passam ser mais fáceis de serem aplicadas.

Tenham um excelente dia das mães!

Abraços sustentáveis.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp