27/04/2012 às 00h19min - Atualizada em 27/04/2012 às 00h19min

As pessoas entendem aquilo que você quer dizer?

Sempre em minhas aulas de comunicação cito a estória abaixo (aliás, a usei ontem aqui em Joaçaba/SC, onde acabo de ministrar uma sequencia de aulas) e acredito que ela sirva para qualquer pessoa se comunicar melhor...

www.dialogohumano.com.br

Um publicitário passava por um mendigo cego todos os dias de manhã e à noite e dava-lhe sempre alguns trocos. O cego trazia pendurado no pescoço um cartaz com a frase:

"Cego de Nascimento. Uma esmola por favor".

Certa manhã, o publicitário teve uma ideia: virou o letreiro do cego ao contrário e escreveu outra frase. À noite, depois de um dia de trabalho, perguntou ao cego como é que tinha sido o seu dia. O cego respondeu, muito contente:

- Até parece mentira, mas hoje foi um dia extraordinário. Todos que passavam por mim deixavam alguma coisa. afinal, o que é que o senhor escreveu no letreiro?

- Simples: "Em breve chegará a primavera e eu não poderei vê-la".

A maioria das vezes não importa o que você diz, mas o como você diz.

Quando se quiser algo – seja no campo profissional, pessoal, familiar ou amoroso, não importa – é imprescindível que você esteja sintonizado com a pessoa que pode lhe proporcionar seu desejo. Para isso, saiba falar, saiba pedir: entre primeiro no universo da pessoa antes de fazer qualquer tipo de pedido. Se a pessoa não sentir que você está sintonizada a ela, você não receberá o que quer. Fato!

E aí? Vais pedir algo hoje ao seu chefe, esposo(a) ou filho(a)? Então, converse primeiro sobre as necessidades DELE(A), depois entre com seu assunto!

Um ótimo feriadão a todos! Lembrem-se de se divertir com responsabilidade, pois tem muita vida a ser vivida!

Abraços sustentáveis.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp