08/02/2024 às 15h11min - Atualizada em 08/02/2024 às 15h08min

Como a tecnologia da Cooltec pode contribuir para a eficiência e lucratividade dos supermercados

A indústria supermercadista enfrenta desafios significativos relacionados ao desperdício de frutas, legumes e verduras, resultando em prejuízos consideráveis. A Cooltec desenvolveu uma solução inovadora para abordar essa questão, utilizando nebulizadores que dispensam uma névoa sobre os produtos, prolongando seu shelf-life nas prateleiras.

 

Essa tecnologia exclusiva da Cooltec, agora focada no sistema de controle de amadurecimento, tem se mostrado eficaz em testes realizados em redes de supermercados, proporcionando um aumento significativo no shelf-life dos hortifrutis, atingindo no mínimo 70% de resultados positivos.Além disso, a empresa destaca que o retorno sobre o investimento costuma ocorrer entre 3 e 4 meses, contribuindo diretamente para o aumento do faturamento dos supermercados.
 

 

Além dos benefícios econômicos, o sistema de controle de amadurecimento também oferece vantagens ambientais, reduzindo a necessidade de agrotóxicos, e apresenta um apelo mercadológico ao conferir um visual clean e tecnológico aos expositores de hortifruti.

 

A Cooltec enfatiza que sua tecnologia é acessível e versátil, podendo ser implementada em diferentes tipos de supermercados e perfis de expositores, sem a necessidade de reformas ou pontos de água. Com mais de 30 anos de experiência no agronegócio brasileiro, a empresa busca democratizar essa solução para o varejo alimentício, comprometida com a oferta de tecnologia de ponta aliada à sustentabilidade e à redução do desperdício.
 

Para conhecer mais sobre o sistema de controle de amadurecimento da Cooltec e sua aplicação no negócio, acesse o site e siga @cooltec.agro no Instagram.

 



Enviado por Sua Imprensa
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp