07/02/2024 às 11h22min - Atualizada em 07/02/2024 às 11h04min

Proteção avançada de dados do cliente: por que isso importa?

A proteção avançada de dados do cliente é uma prática focada na segurança de suas informações, o que, além de ser vital para a construção de uma relação de confiança, é uma obrigação prevista pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

 

Isso significa que é dever de toda empresa zelar pela segurança dos dados de seus clientes, seja contra vazamentos, uso indevido ou roubo mediante a invasão de seus sistemas.

 

Mas como garantir isso na prática? 

 

Por meio de tecnologias que permitam o monitoramento contínuo de segurança da informação, controles de acesso rigorosos e o uso de criptografia para privacidade. 

 

Neste post, explicamos o que significa proteção avançada de dados do cliente, qual o seu objetivo e porque ela é tão importante. Em seguida, indicamos a solução ideal para que sua empresa embarque na transformação digital e, ao mesmo tempo, seja capaz de preservar a integridade e sigilo de seus dados e de seus clientes.

O que é proteção avançada de dados do cliente?

A proteção avançada de dados do cliente é uma importante prática adotada por empresas visando garantir a privacidade e a segurança das informações de seus consumidores. Essas medidas se dão pelo uso de tecnologias que fornecem uma proteção superior e estão sempre sendo atualizadas para garantir sua eficiência.

 

A seguir, abordamos os principais objetivos e a importância desses cuidados, bem como os mecanismos de proteção usados para viabilizar a proteção dos clientes.

Qual é o objetivo da proteção de dados dos clientes?

Ao se cadastrar no site de uma empresa, fazer uma compra em um e-commerce ou assinar uma newsletter, os usuários da internet estão compartilhando seus dados pessoais, confiando que a empresa será capaz de mantê-los seguros. Porém, a manutenção dessa relação não é o único motivo por trás dessas medidas.

 

Também temos a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que regulamenta a forma como empresas coletam, armazenam e usam as informações de seus clientes. Logo, isso inclui os mecanismos de segurança usados para resguardar seus direitos.

 

Sendo assim, o grande objetivo por trás das medidas de proteção aos dados dos clientes é garantir seu direito à privacidade, protegendo seus dados e informações pessoais contra vazamentos, roubos e usos indevidos. 

Qual a importância da proteção de dados do cliente para as empresas?

Considerando que vivemos em um mundo cada vez mais digital, onde a informação circula livremente, investir em proteção avançada dos dados de seus clientes é vital para resguardar a reputação da sua marca e manter a confiança dos consumidores.

 

Imagine como seus clientes se sentiriam caso a sua empresa fosse a responsável por um vazamento de dados de cartão de crédito. Provavelmente jamais voltariam a confiar na sua marca, e sua reputação no mercado seria abalada, concorda?

 

E nem precisamos ir tão longe. Vazamentos de telefones ou e-mails já são o suficiente para aborrecer qualquer pessoa com ligações e mensagens de spam.

 

De todo modo, é preciso ter em mente que informação é a moeda do século. 

 

Dados de localização, padrões de consumo, preferências e outros detalhes podem parecer simples, contudo, quando analisados em conjunto, podem revelar insights valiosos para a sua estratégia, tornando sua empresa muito mais competitiva.

 

Você não quer que isso caia em mãos erradas, certo? Isso significa que a proteção de dados é importante para o seu cliente e é vital para o sucesso do seu negócio.

Como a Zendesk pode ajudar sua empresa?

A tecnologia tem um papel crucial na segurança da informação e o software da Zendesk pode ajudar a sua empresa nesta jornada. Como? Ele oferece proteção dos dados do cliente por meio de controles avançados de privacidade e segurança.

 

Conheça os principais recursos de privacidade e proteção de dados avançada que o sistema Zendesk oferece:

1. Log de acesso

Permite que sua empresa mantenha um registro detalhado de todos os acessos, viabilizando o monitoramento contínuo de segurança da informação. Assim, é possível saber que tipo de dado cada usuário está pesquisando, quando e de onde.

 

Ou seja, você tem total controle de quem acessa cada informação, o que gera uma proteção extra contra o uso indevido dos dados dos clientes.

2. Retenção avançada de dados

A retenção de dados possibilita definir regras especificando quais informações podem ser excluídas e quais devem ser mantidas. Garantindo, assim, que nada de importante seja perdido.

3. Supressão avançada

Permite ocultar, de forma automática, informações pessoais sensíveis, conferindo muito mais segurança e proteção para os dados dos seus clientes.

4. Mascaramento de dados

Esta função permite criar controles de acesso rigorosos, limitando os dados que seus agentes veem ao estritamente necessário para o desempenho de seu trabalho. Com isso, você consegue estabelecer níveis de segurança de acordo com a posição de cada agente.

5. Criptografia avançada

O uso de criptografia para privacidade permite ocultar dados pessoais de terceiros com chaves que podem ser controladas pelo próprio cliente.

Garanta a segurança dos dados dos seus clientes

Incidentes de segurança de dados acontecem todos os dias e você não vai querer que a sua companhia seja a protagonista desse tipo de episódio, certo?

 

Então, precisa investir em tecnologias capazes de oferecer proteção avançada de dados do cliente, como o software Zendesk que, além de contribuir para a evolução da sua empresa em termos de tecnologia, dispõe dos mecanismos necessários para garantir a segurança das informações de seus clientes e também do seu negócio.

 

Confira uma demonstração e entenda como essa ferramenta pode otimizar a rotina da sua companhia. E, caso tenha interesse, pode testar o sistema gratuitamente e conferir, na prática, como ele pode contribuir para o crescimento da sua empresa.

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