07/02/2024 às 10h27min - Atualizada em 07/02/2024 às 10h23min

Histórias por trás de cada grão: fundador do Café Alfaia ressalta a beleza das origens dos cafés especiais

Antônio Elizeu da Rocha revela importância da conexão com produtores locais, práticas sustentáveis e da cadeia produtiva responsável

Em meio a tantos sabores, aromas e experiências, cada café especial conta uma história única. Para Antônio Elizeu da Rocha, idealizador do Café Alfaia, a verdadeira essência dessas histórias reside na conexão direta com produtores locais e nos detalhes ao longo de toda a cadeia produtiva.

Essa abordagem, além de enriquecer a experiência do consumidor, também se traduz em um compromisso sólido com a qualidade e a responsabilidade social.

 

Ao olhar atentamente a jornada por trás de cada grão, Antônio destaca a importância de compreender a origem do café. Sua formação em ciência da computação e mestrado em engenharia agrícola proporcionam uma visão única, especialmente em relação às práticas sustentáveis essenciais para o cultivo responsável.


“Na engenharia agrícola, me aprofundei no assunto. Por isso, acho importante lembrarmos que o compromisso com a sustentabilidade deve ir muito além de uma tendência de mercado”, destaca.

Por isso, no Café Alfaia, cada etapa da cadeia produtiva é cuidadosamente considerada para minimizar o impacto ambiental e promover o bem-estar das comunidades envolvidas.

 

Dessa forma, a integração da responsabilidade social no núcleo do negócio, além de ressaltar a missão da marca, também reflete na experiência rica que diariamente busca oferecer. Assim, cada grão, selecionado com cuidado, torrado artesanalmente, é um testemunho do compromisso com a excelência.

 

Logo, no mercado de cafés especiais, onde o apreço pela qualidade e sustentabilidade está em ascensão, o Café Alfaia se destaca como uma escolha que vai além do sabor.

“Nós somos uma empresa familiar. Eu e minha esposa, juntos, não abrimos mão de uma cadeia produtiva responsável, que valorize a  trajetória dos produtores locais e das práticas sustentáveis”, reforça Antônio.

“Para nós, a busca pela sustentabilidade e respeito pela beleza das histórias por trás de cada grão não é só um lema, mas uma filosofia que procuramos materializar a cada xícara de café”, conclui o empreendedor.

Se deseja apreciar um verdadeiro café especial, conheça a loja do Café Alfaia em Lavras (MG) ou garanta essa experiência comprando através do site: https://www.cafealfaia.com.br/







Enviado por Sua Imprensa 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp