05/02/2024 às 11h54min - Atualizada em 05/02/2024 às 11h53min

Dores que podem ser causadas por emoções negativas

Samantha di Khali - @samanthadikhalioficial
Divulgação

Nem sempre as dores que você sente estão ligadas a doenças e a complicações físicas. Como seu corpo é inteiramente interligado, as emoções que você muitas vezes guarda para si, especialmente as negativas, podem causar desconfortos em todo seu corpo. A gente nem imagina, obviamente, mas a verdade é que elas estão diretamente relacionadas aos fatores emocionais do nosso dia a dia. Sentimos às vezes dores nas mãos, nas costas, nas pernas, nos pés e por aí vai. Na verdade, as dores e outros problemas de saúde causados por nosso lado emocional são objeto de estudo da ciência há algum tempo. Parece bobagem, mas não é não, vou listar algumas dores causadas por emoções negativas e o seu significado.

Dores de Cabeça:

Algumas vezes dores de cabeça podem indicar doenças sérias como AVC e até mesmo aneurisma, mas as dores de cabeças que não aparecem em diagnósticos geralmente são de emoções negativas relacionadas ao estresse e pressão acumulada do dia a dia.

Dores no pescoço: Senão é um torcicolo pode ser causado por emoções negativas que retemos como um sentimento de culpa ou até mesmo não conseguirmos nos perdoar de algo.

Dores nas costas: Caso não tenha diagnóstico de problemas na coluna é bem possível que seja energia emocional negativa, como falta de apoio ou até mesmo preocupações financeiras e trabalho.

Dores nos pés: Significa que você está reclamando demais e agradecendo menos as coisas que estão acontecendo na sua vida.

Dores nos tornozelos: Significa dificuldade de apreciar as coisas boas da vida, está muito mais ligada no trabalho do que na diversão.

Dores nas panturrilhas: Você está armazenando emoções negativas como ressentimento, tente ser um pouco mais amorosas com as pessoas, as dores vão passar.

Dores nos joelhos: A sua energia emocional está afastando as pessoas de você, existe muito orgulho e vaidade na sua vida, procure melhorar esses sentimentos.

Dores no quadril: Muita ansiedade no seu dia a dia, isso deixa você com muitas dores.

Dores nos ombros: Quando você está vivendo uma forte pressão, há muitos problemas ao mesmo tempo como se o mundo inteiro estivesse sobre você.

Dores nas mãos: Essa dor está ligada a momentos onde você vai ter que interagir com outras pessoas e existe uma timidez muito grande dentro de você.

Dor no cotovelo: Essa dor reflete a resistência a qualquer tipo de mudança, teimosia e muitas vezes excesso de ciúmes.

 

 

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp