31/01/2024 às 23h07min - Atualizada em 31/01/2024 às 23h06min

Conheça Os 5 Melhores Hotéis Da Região De Trancoso Avaliados Pela TAYLOR

A Taylor Magazine avalia os melhores destinos e restaurantes do Brasil.

Praias e vilas cheias de história e com mar em tons verdes e azuis entre belíssimos corais, cercadas de muita mata atlântica e consideradas as mais bonitas da Bahia são berço dos também dos melhores locais para se hospedar no litoral Baiano. 

FASANO  

Inaugurado em dezembro de 2021, o Hotel Fasano Trancoso aportou na Praia de Itapororoca, levando os pilares e a chancela da marca para um dos trechos mais privilegiados da região. São 40 bangalôs distribuídos por um terreno de 300 hectares – dos quais 100 são área de preservação ambiental –, em meio a um reservado cenário de mata nativa, céu azul e águas quentes e quase sempre calmas, de um dos destinos mais desejados do Brasil.  O projeto de Isay Weinfeld, arquiteto reconhecido por seu traço contemporâneo, estabeleceu um diálogo harmônico com a natureza, da localização e design de cada suíte aos materiais utilizados na construção. 

Além dos bangalôs, todas as unidades residenciais têm acesso aos serviços e facilities do Hotel Fasano Trancoso, como room service, housekeeping e concierge. 

O restaurante Fasano também atende a não hóspedes mediante reserva.  

  

Hotel Fasano Trancoso – Estrada de Itaquena, 3.925 – Trancoso, Bahia 

Telefone: 73 3018-2929 

WhatsApp.: 73 99818-1091 

Email: [email protected] 

www.fasano.com.br | @fasano 

 

 

KUARA 

  

  

Aqui, nem bem o dia nasce e uma bola de fogo emerge do mar. Kûara, diriam os índios na língua Tupi. O sol, reforçamos nós, em puro encantamento. Kuara é um refúgio privilegiado em Arraial d’Ajuda. Na reserva de Mata Atlântica, envolto a vegetação e testemunhando o encontro do rio e o mar. 

  

Cada detalhe foi pensado e criado para traduzir o Brasil em beleza e aconchego, com a decoração estruturada em madeira trabalhada de forma contemporânea, as luminárias artesanais de fibra: luz, movimento e poesia pelas mãos de artesãos nativos, detalhes que transmitem o rústico, natural e moderno. 

  

As piscinas são de pedras vulcânicas e sauna a vapor com vista para o mar. 

Nos 200 metros de praia privativa o complexo tem para a comodidade do hóspede quadras de Tênis e Beach Tennis, SPA Loccitane Restaurantes e Beach Bar.  

Nas acomodações de padrão luxo e super luxo, amplas suítes de 136 m, com opções que se transformam em villas para familiares ou grupo de amigos.  

  

Ligações: 73 2105-0095 

WhatsApp: 73 2105-0094 

E-mail: [email protected] 

Site: www.kuarahotel.com 

 

 

CASAMAR CARAIVA  

 Na encantadora Vila de Caraíva, na Bahia, onde o tempo parece ter desacelerado e a natureza reina em sua beleza, a Casa Mar é um refúgio discreto que oferece toda a privacidade, aconchego e comodidade de uma espetacular estadia pé na areia. Intimista, a pousada possui apenas 5 suítes e a Casa 2 suítes, cozinha, sala ampla, jardim e ducha. Ambas beira mar, pé na areia.  

  

A Casa Mar possui características que a tornam muito especial, construída em estilo rústico e alinhada à arquitetura típica da vila, oferece conforto e atenção nos detalhes, com lençóis 800 fios, serviço de concierge, dentre outros diferenciais.  

A localização é espetacular. Ao mesmo tempo que aproveita das comodidades da vida na vila, possui privacidade em meio a vegetação de restinga preservada, além do privilégio de estar de frente para o mar. 

  

Em seu restaurante na beira do rio, serve um imperdível brunch até as 14 horas.  

  

  

Casa Mar pé na areia  

  

Rua da praia, S/N Caraíva  

  

Contato (73) 99909-9169 

 

 

PONTA DA JUACEMA 

  

  

Ponta de Juacema é um exclusivo e mágico refúgio à beira-mar. Fruto da dedicação do artista plástico e paisagista Ulisse Baggi – que há mais de 40 anos habita o lugar, e há 8 anos transformou sua casa nesse espaço intimista –  

A casa hotel, tem cinco bangalôs exclusivos no alto de uma falésia à beira-mar no sul da Bahia, em Juacema que fica entre Caraíva e Trancoso, onde os jardins tropicais abrem vista para um horizonte infinito num refúgio lúdico.  

Em cada uma das suítes que pairam sob o oceano, a simplicidade atinge o grau da sofisticação com ofurôs vista mar e detalhes que carregam história. O living completa o lugar com uma área de convivência intimista sempre servida da melhor gastronomia. A descida para a praia é um caminho de fácil acesso, rodeada por beija-flores e pela flora local. 

Descubra o charme discreto da Ponta de Juacema, um lugar de total conexão com a natureza no encontro entre a infinitude do céu e do mar. 

  

Ponta de Juacema 

Estrada Trancoso/Caraíva, Bahia 

Atendimento: 73 99979-6004 

E-mail: [email protected] 

www.pontadejuacema.com | @pontadejuacema

 

CALA & DIVINO  

  

O Hotel Calá & Divino está localizado na parte mais reservada e privilegiada da Praia do Espelho, entre o rio e o mar. 

Cercado por uma mata atlântica exuberante e com uma vista de tirar o fôlego, conta com oito acomodações divididas entre sua sede no topo da falésia e a praia. 

No alto da falésia estão recepção, restaurante, sala de TV, lareira, piano e o terraço com uma vista linda para a costa durante o dia e para o céu estrelado à noite. No caminho para o bar da praia, dois quartos com varanda privativa de frente para o mar e pé na areia. Atravessando uma pequena ponte sobre o rio, chegamos à praia onde nossos hóspedes têm sempre uma tenda reservada com cadeiras e toalhas à sua disposição para desfrutar o mar calmo e cristalino da Praia do Espelho. 

  

Cala & Divino  

Estrada Trancoso km 22 

Atendimento: 73 99912929 

E-mail: [email protected]  

@calaedivino 

 

A Taylor Magazine avalia os melhores destinos e restaurantes do Brasil: @thethaylortime 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp