31/01/2024 às 18h30min - Atualizada em 31/01/2024 às 18h24min

4 itens para tornar sua casa mais aconchegante no verão

O verão é geralmente a estação mais quente do ano. Por isso, deixar a casa mais fresca e preparada garante um ambiente aconchegante e confortável.

Deixar a casa aconchegante, fresca e com um clima agradável é uma das melhores sensações possíveis, especialmente durante o verão, já que as altas temperaturas podem deixar o ambiente até, de certa forma, desconfortável.

Por isso, é fundamental se preparar, ou se ajustar, para que o seu lar esteja de acordo com essa época do ano. Pode parecer simples, mas pequenos ajustes podem transformar o seu ambiente em um verdadeiro refúgio do calor. Realizar atividades na natureza, saber quais tecidos usar e escolher um ótimo ventilador são alguns dos exemplos que você pode explorar no dia a dia.

Mas não se preocupe, separamos mais informações sobre essas e outras dicas que certamente tornarão suas escolhas muito mais fáceis na hora de decidir os melhores itens para refrescar a sua casa durante o verão.

Prepare-se para mudar

Antes de mais nada, é válido ressaltar que, apesar da mudança de uma estação para outra nem sempre ser levada em consideração quando o assunto é a nossa casa, estamos falando de dicas simples e funcionais para que você possa adequar a sua rotina de acordo com a nova estação.

Por exemplo, uma casa preparada para o inverno é um lar totalmente diferente de uma casa pensada para o verão.

Aqui vão quatro dicas para te ajudar nesse processo.

1. Tenha plantas

Além de proporcionar mais beleza e elegância para a sua casa, as plantas são uma escolha certeira para ter um contato maior com a natureza em uma época do ano que pede exatamente isso.

Muito mais do que um item de decoração, as plantas são capazes de filtrar as impurezas do ar, promovendo, consequentemente, a renovação da qualidade do ar, e com isso proporcionando uma atmosfera mais limpa e refrescante.

2. Um bom ventilador

Com um ventilador adequado, é possível deixar a residência com uma temperatura mais amena, o que diminui a sensação das fortes temperaturas, deixando a casa muito mais fresca, aconchegante e confortável.

Para a escolha, tenha sempre em mente um ventilador que te entregará uma potência adequada para lidar com o calor. Além disso, existem hoje no mercado diversas opções com sistemas silenciosos, que proporcionam uma experiência ainda mais agradável.

Também é válido analisar qual a melhor opção para o seu dia a dia, de acordo com a sua residência. Existem três tipos mais comuns: o de coluna, o de parede e o de mesa.

3. Atente-se aos tecidos

Como falamos anteriormente, a casa também precisa passar pela mudança de estação. Por isso, lençóis, mantas e tapetes que foram utilizados durante o inverno, por exemplo, precisam ser substituídos por peças adequadas para o verão, já que possuem características diferentes.

Portanto, opte por tecidos leves e com trama natural. Lençóis de algodão ou linho, por exemplo, são excelentes para essa época do ano. Já nos tapetes, prefira os que são feitos de corda ou fibras.

4. Aposte em cortinas

As cortinas fazem uma enorme diferença na residência. Elas são essenciais e praticamente indispensáveis quando o assunto é bloquear a entrada do sol, especialmente nos momentos em que ele fica mais forte e focado em determinado cômodo.

Para ambientes de convívio compartilhados, como a sala, escolha cortinas com cores claras, pois elas atraem menos calor, e, além de bloquear a entrada do sol, auxiliam a refrescar o ambiente.

Além disso, optar por cortinas com blackout também pode ajudar a melhorar a qualidade do seu sono, tornando seu quarto um local de pleno descanso.

É fundamental pensar em como a estação do ano, nesse caso o verão, impacta diretamente em nossa rotina, em especial na residência. Por isso, com essas dicas simples e práticas você pode tornar o seu lar ainda mais aconchegante.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp