26/01/2024 às 17h24min - Atualizada em 26/01/2024 às 17h21min

Arroz-doce: criador do Web Dicas Práticas compartilha detalhes da sobremesa tradicional que conquistou o mundo

Com ingredientes simples e receita fácil de fazer, blogueiro revela como essa delícia ganhou o coração de diversas culturas

Quando falamos de culinária, alguns pratos são mais do que um convite ao sabor, são verdadeiros elos entre culturas, como é o caso do arroz-doce. Uma sobremesa de base muito simples, com arroz, leite, açúcar e um toque de especiarias, essa iguaria é apreciada em diversos países, cada um adicionando sua personalidade única à receita.

“É difícil determinar a origem do arroz-doce, mas sabemos que a  passagem dos mouros pela Península Ibérica trouxe consigo essa doce tentação, que evoluiu ao longo dos séculos, culminando, inclusive, na versão amada por muitos de nós”, explica Thiago Gomes, criador do site Web Dicas Práticas. 

E continua explicando: “Ao redor do planeta, ele é conhecido de diferentes formas. Na Índia, seu nome é "kheer", no Oriente Médio, chamam-no de "roz bel laban" e, aqui no Brasil, a depender da região, também nos referimos a essa sobremesa como ‘arroz função’ ou ‘arroz de leite’.

O arroz-doce da roça: tradição e simplicidade

Se por um lado o arroz-doce já é uma mistura de culturas, por outro, em terras brasileiras ele ganha nuances especiais, principalmente quando nos transportamos para a atmosfera tradicional, despretensiosa e encantadora da roça.


Sem grandes luxos ou ingredientes mirabolantes, o arroz-doce da roça é uma mistura de singeleza e sabor inigualável, com o toque especial que as mãos do interior do país foram capazes de criar.

“A receita de arroz-doce da roça é com certeza um convite à nostalgia, uma lembrança gustativa das nossas raízes. No Web Dicas Práticas, procuramos preservar essa tradição, oferecendo aos nossos seguidores receitas autênticas, mas de maneira acessível e descomplicada”, enfatiza Thiago.

Sem deixar de lado as diferentes receitas de arroz-doce, o blogueiro garante que é possível, sim, degustar uma sobremesa saborosa, prática e fácil, preservando os atributos dessa verdadeira joia da cozinha brasileira.

Se você é um entusiasta da culinária e procura receitas práticas, com ingredientes fáceis de encontrar, explore todos os conteúdos do Web Dicas Práticas clicando aqui

 






Enviado por Sua Imprensa 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp