12/01/2024 às 14h14min - Atualizada em 12/01/2024 às 14h00min

Especialista garante que capacidade de falar em público não é dom, é uma habilidade que pode ser desenvolvida e aprimorada

Andreza Vargas entende o quanto o medo de se expor pode ser paralisante e difunde o tema para promover transformação e consequente libertação para viver grandes experiências

Estudos realizados em várias partes do mundo indicam que o medo de se expressar diante de um público figura como uma das principais fobias da humanidade. Alguns desses levantamentos chegam a destacar tal receio como superior até mesmo ao temor da morte!

No Brasil, uma pesquisa realizada no Programa de Pós-Graduação em Ciências Fonoaudiológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) levantou dados que corroboram a importância do tema: impressionantes 59,7% dos entrevistados responderam ter medo de falar em público.

Nesse sentido, a especialista e treinadora Andreza Vargas tem dedicado seu trabalho a desmistificar tal medo. Com formação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda, especialização em Gestão e Negócios, MBA em Gestão de Marketing, além de uma década de formações e experiência nas artes cênicas, a comunicadora tem como propósito de vida ajudar pessoas que se veem paralisadas diante do desafio de se comunicar diante de uma plateia ou mesmo de uma câmera.

Para isso, ela defende que falar em público não é um dom inato, mas sim uma habilidade que pode ser desenvolvida e aprimorada com o devido treinamento e orientação.

Andreza escreveu sobre isso, no capítulo A Fórmula da Alegria Para Falar em Público, no Livro As Donas da P**** Toda – Celebration, do qual foi coautora.
 

Difundindo a inteligência emocional

Como parte de seu compromisso de propagar conteúdo relevante, além dos treinamentos e mentorias que aplica com foco no desenvolvimento no falar em público, Andreza apresenta o "Inteligência Emocional", do POA Streaming TV. Transmitido ao vivo todas às quartas-feiras, às 20h, pelo Canal 160 da Soul TV, YouTube do POA Streaming TV e YouTube do Canoas Streaming TV, o programa destaca especialistas para discutir temas fundamentados na inteligência emocional.

O ambiente é muito propício para explorar o desenvolvimento humano, tanto pessoal quanto profissional. Nele, os convidados compartilham conhecimento, de uma maneira leve e informativa, para provocar o nível de consciência dos espectadores e promover reflexões importantes.
 


A vida é muito curta para ver filmes repetidos, ir sempre aos mesmos lugares e perder oportunidades por medo de falar em público. Acredite, é possível agir apesar do medo e se tornar o verdadeiro protagonista da sua própria história”, finaliza a treinadora.

Para conhecer a mentora Andreza Vargas, acompanhar seu conteúdo e conhecer seus treinamentos, siga no Instagram:
https://instagram.com/andrezavargasoficial 

 




 

 

Enviado por Sua Imprensa 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp