04/04/2015 às 17h23min - Atualizada em 04/04/2015 às 17h23min

Visagismo para as unhas

Escolhendo a cor do esmalte certo para cada ocasião combinado ao seu momento

Bruna Medeiros - GAZETA

visagismo é uma das palavras "do momento" pois cada dia mais seja na campo profissional, amoroso, etc, sentimos necessidade de harmonizar nossa apresentação pessoal e ainda utilizar a variedade de produtos e tendências que nos influenciam. Nem sempre isso é uma tarefa simples. É nesse momento que entra o papel de um visagista, que com um conjunto de técnicas ele irá criar uma imagem pessoal que evidenciará suas qualidades interiores de acordo com suas características físicas. E com os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), ele utiliza a maquiagem, corte de cabelo, estilo de roupa, entre outros recursos estéticos, as escolhas de tons, tais como a cor do esmalte, tamanho e formato das unhas.   
E a escolha de um esmalte vai muito além do que colorir as unhas. Baseado nisso o mercado de cosméticos vem aprimorando cada dia mais os diversos tipos de produtos e cores. Dentre eles esmaltes comuns e os hipoalérgicos (esmaltes com composição diferenciada para quem tem alergia a alguns componentes dos esmaltes comuns). 
Em meio a tantas opções de cores nem imaginamos que elas podem ser indicadoras de personalidade e como tal costumam transmitir algumas mensagens. Essa escolha revela muito mais sobre você do que se imagina. "As cores que usamos mostram nossa personalidade, como nos sentimos e como gostaríamos (mesmo sem saber) de parecer no meio social", comenta uma professora do curso de psicologia da Universidade Cruzeiro do Sul, de São Paulo. 

A simbologia de cada cor e suas variáveis:


BRANCO, simboliza limpeza, esperança e confiabilidade. Para utilizar a cor branca é preciso estar com a mente aberta e receptiva a novas ideias. Envolve pureza e equilíbrio. Caracteriza a mulher sábia, que concilia opostos diante das dificuldades e que não aprecia discussões, brigas ou desentendimentos. 
TRANSPARENTE OU NUDE, possui a discrição como maior qualidade. Indica que a pessoa é segura de si e não usa artifícios para mostrar que é honesta, aberta e natural. Não tem receio de falar o que sente ou pensa. 
DOURADO, é a cor do ouro. Traz brilho, sorte e riqueza. 
ROSA, de personalidade romântica e a suave. Carinhosa e gentil essa mulher espera por um lindo príncipe num cavalo branco. É a cor universal do amor e da feminilidade. 
PINK, mostra o quanto a pessoa é arrojada e moderna. Pouca discreta e atirada, prefere tomar a dianteira de qualquer situação. Possui iniciativa, é decidida e assertiva. A vida para ela é uma grande viagem de aventuras.
VERDE, traz vitalidade e confiança. É a cor da cura. Tem efeito calmante, relaxante e está ligado a harmonia e ao equilíbrio. 
AMARELO, é a cor da prosperidade. Estimula otimismo, a criatividade, a inteligência, sendo ideal para trazer alegria para seus dias. Estimula a memória e o pensamento racional.
LARANJA, significa movimento, espontaneidade, entusiasmo e diversão. A cor estimula a sensação de calor e alegria, trazendo ótimas vibrações e boa disposição. Use em momentos de tristeza, para promover o riso, encorajar sua motivação e independência.
AZUL, representa a racionalidade, serenidade e segurança. Cor ideal para promover a calma, a tomada de decisões e o contato com seu lado intuitivo.
VERMELHO, é estimulante e excitante, por isso a cor da paixão, da sedução. É preferida dos impulsivos e extrovertidos. Melhora o ânimo de quem usa. Sensual, assertiva, independente e segura não caracteriza uma pessoa meiga ou maternal. Decididamente, a fragilidade não é uma das suas qualidades.
VIOLETA E ROXO, cor exótica e incomum.  Use se desejar a paz sem ansiedade e para estimular a criatividade.
MARROM E PRETO, a pessoa que opta pelo marrom ou preto, faz o tipo exótica e independente. É aventureira, agressiva e muito segura do que deseja para sua vida.


E nesse processo é muito importante ter ajuda de uma design de unhas com essa sensibilidade e conhecimento visagista. Pois ela te ajudará a escolher o tamanho e a cor das unhas de acordo com os eventos da sua semana. 


As designs de unhas Sandra Mariano e Silvia Lucas comentam: “Aqui no Espaço Itamar Sena conseguimos desenvolver muito bem esse tipo de trabalho por oferecermos um atendimento personalizado temos uma proximidade maior com nossas clientes, onde cada cliente tem sua nécessaire personalizada com material que será utilizado e se ainda quiser pode montar seu próprio kit de esmaltes.”


A proprietária da loja infantil MamaLu Boutique, Luciana Centrone diz: "Encontrei aqui no Espaço Conforto esse tipo de serviço que fez toda a diferença para meu dia-a-dia para cuidar de minhas para que eu possa atender as minhas clientes.” 


Já a jornalista Deborah Albuquerque comenta: “Em meu caso é essencial esse auxílio, pois sempre estou em meio a um turbilhão de acontecimentos, protestos, gravações de vídeos, entrevistas, muitas vezes escrevendo matérias nesse momento que estou me cuidando, então deixo por conta delas a escolha do tamanho, formato e da cor da semana das minhas unhas e elas sempre acertam.”  

 

Espero que tenham gostado e fica ai a dica da semana. 

Beijos! 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp