20/12/2023 às 11h20min - Atualizada em 20/12/2023 às 11h05min

Brasília Recebe Evento Internacional após Inauguração de Escritório da Organização Mundial do Turismo e Celebra Crescimento do Setor no Brasil

Zurab Pololikashvili, Secretário Geral da Organização Mundial do Turismo (UNWTO)
Brasília, a capital do Brasil, recebeu na sexta-feira, 15 de dezembro, um evento internacional de grande importância para o setor de turismo. Realizado na Torre Digital de Brasília, o encontro reuniu influentes grupos do setor, como Wish, WAM, Gramado Parks e AMAD. Autoridades, lideranças e entidades do turismo compareceram, destacando o papel do Brasil no cenário turístico global.

A cerimônia foi marcada por homenagens a personalidades de destaque no turismo. Zurab Pololikashvili, Secretário-Geral da Organização Mundial de Turismo, e Celso Sabino, Ministro do Turismo do Brasil, foram homenageados pela conquista de estabelecer um escritório da OMT para as Américas e o Caribe, recentemente inaugurado no Rio de Janeiro. Além disso, Marcos Jorge, fundador e CEO da holding RTSC, foi celebrado por sua significativa contribuição ao setor.

 

Mais do que uma noite de homenagens, o evento também celebrou o crescimento do turismo brasileiro, destacando seu dinamismo. Com uma expectativa de crescimento de 7,4% em relação ao ano anterior, o setor tem projeções de alcançar uma receita impressionante de R$ 155,87 bilhões. A temporada alta, que se estenderá até fevereiro de 2024, trará consigo cerca de 85 mil novos empregos temporários, impulsionando a economia e abrindo oportunidades para profissionais do setor.

O destaque do evento foi a presença de representantes da OMT, que demonstraram confiança no potencial turístico do Brasil. Com a inauguração do escritório para as Américas e o Caribe, a OMT reconhece o país como um destino promissor e importante para o setor. Brasília, como sede do evento, também demonstrou sua capacidade de sediar grandes encontros internacionais, consolidando sua posição como um importante hub turístico no país.

Além disso, o evento proporcionou uma oportunidade para empresas e profissionais do setor de turismo estabelecerem novas parcerias e ampliarem suas redes de contatos. A troca de experiências e conhecimentos entre os participantes contribuiu para o fortalecimento do setor e para a busca por soluções inovadoras para os desafios enfrentados pela indústria do turismo.

A noite foi um marco importante para o turismo brasileiro, evidenciando sua relevância no contexto global e convidando a todos a investirem e explorarem o potencial do país como destino turístico.

O sucesso do evento deve-se em grande parte às contribuições de grupos e entidades como @grupowishoficial @wamexperience, @gramadoparksoficial, dos homenageados e da OMT, @zurabpololikashvili, @unwto, e @celsosabinooficial, e do Ministério do Turismo, @mturismo. A noite foi uma clara demonstração de como a colaboração e o empenho conjunto podem levar o turismo a novos patamares no Brasil e na América Latina.



Enviado por Sua Imprensa 

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp