19/12/2023 às 16h38min - Atualizada em 19/12/2023 às 16h35min

De desenvolvedor a empresário: Conheça a trajetória do criador da DubEasy

De prodígio da programação a destaque no marketing digital

A paixão de Júnior Araujo pela tecnologia era evidente desde cedo. Ele tinha apenas 11 anos quando começou a programar, impulsionado por uma paixão precoce pela tecnologia. Longe de seguir o caminho escolar tradicional, ele preferia faltar às aulas para estudar programação de forma autodidata. Antes mesmo de ter seu primeiro computador, ele desenhava interfaces em folhas de sulfite, além de levar livros de programação para a escola, estudando-os em vez de prestar atenção nas aulas. 

 

Rapidamente ganhou destaque: aos 14, já atuava profissionalmente como desenvolvedor em uma empresa local de sistemas de informação. Aos 16, ganhava reconhecimento na mídia por um sistema que criou para gestão de rotas de entrega para a empresa de seu primo, foi destaque na TV Record e em alguns jornais, ganhando a reputação de jovem prodígio por causa do sistema que criou.

 

Mas foi aos 24 anos que veio a grande virada. Influenciado por um amigo guitarrista, Júnior se aventurou no mundo do marketing digital. Em poucos meses, não só dominou o segmento como realizou um dos maiores lançamentos de cursos online de guitarra da América Latina. 

 

De lá pra cá, tornou-se referência na criação, gerenciamento e internacionalização de produtos digitais de educação, trabalhando com alguns dos principais artistas e educadores do país. 

 

DubEasy: o próximo capítulo


 
 
 

Ao longo de sua jornada, Júnior percebeu uma demanda urgente do mercado: ferramentas para traduzir e adaptar conteúdos rapidamente para outros países, idiomas e culturas.

 

“Fazia todo esse processo manualmente. Gastava muito tempo. Decidi usar minha expertise em programação e marketing para criar algo revolucionário”, relembra.

 

Foi então que desenvolveu a DubEasy, plataforma pioneira de dublagem automatizada por IA no Brasil, capaz de clonar vozes e traduzir vídeos em minutos. A ferramenta inicialmente nasceu para uso próprio, otimizando seus projetos internacionais. 

 

Mas o potencial era tão evidente, de alavancar outros negócios dependentes de conteúdo multimídia e multilíngue, que Júnior não demorou a disponibilizar a solução para outras empresas. “Percebi que a DubEasy atendia uma necessidade urgente do mercado, principalmente de educação digital e marketing de influência. Decidi dividir essa solução inovadora com todos que precisam levar seu conteúdo a mais pessoas”, conta.

 

Confira a trajetória inspiradora do programador que virou empresário e criou uma das ferramentas mais disruptivas do marketing digital brasileiro. Saiba mais em: @‌juninho.tmk ou @dubeasy.ai





Enviado por Sua Imprensa 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp