08/12/2023 às 11h13min - Atualizada em 08/12/2023 às 10h47min

Fieza Consórcios quebra paradigmas mostrando um novo olhar para o consórcio

Alternativa versátil para financiamento de sonhos e projetos

O setor de consórcios no Brasil é um componente importante do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. De acordo com dados recentes, a participação dos consórcios no PIB brasileiro foi de 7,3%. Em 2021, o setor de consórcios atingiu um recorde, com a venda de 3,5 milhões de cotas. Entre janeiro e agosto de 2022, quase 2,79 milhões de cotas de consórcio foram vendidas em todo o país, um aumento de 8,2% nas vendas. Os dados mostram que o setor de consórcios no Brasil está crescendo e se adaptando aos novos públicos.

Um dos exemplos é o empresário Diego Vogado, 36 anos, que com a corretora Fieza Consórcios está provando que o consórcio pode ser utilizado muito além da aquisição de casas, carros e motos.

Com formação em Publicidade, Propaganda e Relações Públicas, Diego entrou no mercado de consórcios em 2017 após passar por diferentes áreas de atuação profissional. Em outubro deste ano, apenas seis anos depois, já acumula casos de sucesso e foi premiado como maior vendedor de consórcios da HS Consórcios no Vale do Paraíba.

Diego Rodrigo

Diego Rodrigo

“O consórcio é uma modalidade versátil e que pode ser muito útil para diferentes objetivos do cliente, não apenas para bens de alto valor. Com uma consultoria personalizada e transparente, é possível mostrar essas diferentes utilizações e ajudar cada pessoa a decidir se o consórcio é uma opção adequada para o momento financeiro dela”, explica Diego. 

Entre os casos de sucesso conquistados pelo empresário, está o Grupo Bandeirantes, maior cliente da Fieza Consórcios, hoje com mais de R$ 30 milhões investidos por meio de Diego. O contato se deu de forma inusitada, por intermédio de um funcionário da empresa que adquiriu uma cota de consórcio e o apresentou à diretoria.

“Histórias assim mostram que o networking e o marketing boca a boca são essenciais nesse mercado, assim como estabelecer uma relação de credibilidade e segurança com cada cliente”, comenta. “Me considero uma pessoa muito acessível e isso é um diferencial.”

A dica de Diego Vogado é que as pessoas se informem sobre todas as possibilidades de utilização dos recursos do consórcio antes de decidir adquirir uma cota. “Muita gente nem imagina que o dinheiro pode ser usado, por exemplo, como capital de giro de uma empresa ou para reformar e revitalizar um imóvel. Quanto mais informação o cliente tiver, melhor”, finaliza.

Saiba mais sobre consórcios e finanças pessoais no @fiezaconsorcios. Acesse também o site para mais detalhes sobre a Fieza Consórcios.




Enviado por Sua Imprensa.

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