24/11/2023 às 16h21min - Atualizada em 24/11/2023 às 16h18min

Como a PELET - Peletizadoras e Extrusoras do Brasil se tornou líder no segmento de peletização de madeiras

Conheça a empresa que faz uso de diversas biomassas provenientes da rica fauna e flora brasileira para o desenvolvimento de uma ampla variedade de Máquinas de Peletização

Foto: Divulgação

Para quem busca especialistas de confiança para a peletização de madeiras, a PELET - Peletizadoras e Extrusoras do Brasil pode ser a opção certeira. Isso pois ela visa fomentar processos de biomassa e biocombustíveis renováveis que proporcionem viabilidade econômica aos seus clientes.

 

A empresa tem parceria com dezenas de produtores agrícolas em todo o Brasil, recebendo biomassas variadas para o desenvolvimento de pelets granulados. Com isso, ela apresenta um notável, que a tem consolidado como líder na indústria de fabricação de máquinas. 

 

Diante disso, ela também se firma como líder na produção de pelets de madeira. Se você procura serviços dessa natureza, siga a leitura para saber como a PELET pode ajudar! 

O que é peletização de madeira?

A peletização de madeira é um processo de transformação da madeira em pequenos cilindros compactos, conhecidos como pelets. Esses pelets são produzidos por meio da prensagem da serragem e de outros resíduos de madeira, geralmente provenientes da indústria madeireira. O material é comprimido e extrudado através de uma matriz, resultando em pellets uniformes e de tamanho padrão.

 

Esse método de peletização oferece diversas vantagens, como maior densidade energética, facilidade de armazenamento e transporte, além de ser uma forma eficiente de aproveitamento de resíduos. Os pelets de madeira são frequentemente utilizados como combustível em sistemas de aquecimento residencial e industrial, bem como em processos industriais que demandam uma fonte de energia sustentável.
 

Excelência na fabricação de madeira em pelet para todo o brasil

Investir na produção de pellets de madeira de alta qualidade não apenas promove eficiência e economia, mas também desempenha um papel significativo na busca por práticas mais sustentáveis e ecologicamente responsáveis.

 

Bons pellets de madeira podem ser empregados em uma variedade de aplicações, desde sistemas de aquecimento até processos industriais que demandam uma fonte de energia sustentável.

 

Além disso, ao utilizar resíduos de madeira ou biomassa certificada na produção de pellets, contribui-se para a gestão sustentável de recursos florestais, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e minimizando impactos ambientais.

 

Então, com uma visão clara e uma missão que permeia inovação e sustentabilidade, a PELET visa continuar liderando o caminho para um futuro mais eficiente e ecologicamente responsável na indústria.

 

Não deixe de explorar mais sobre essas soluções ao visitar o site da empresa clicando aqui.  

 
 




Enviado por Sua Imprensa 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp