22/11/2023 às 08h30min - Atualizada em 22/11/2023 às 08h27min

Natação Infantil: Raia10 desenvolve responsabilidade e independência dos alunos sem abrir mão da diversão

Escola de natação garante que é possível promover um desenvolvimento integral para as crianças

Foto: Divulgação

Não é de hoje que os pais buscam atividades para enriquecer o aprendizado dos filhos. Compreendendo a relevância dessa questão, a  escola de natação Raia10 desenvolveu seu método de aulas de natação infantil para ir além das habilidades aquáticas.

Com um foco direcionado para a promoção do desenvolvimento integral das crianças, a academia trabalha para que os alunos aprendam não apenas a nadar, mas também a adquirir responsabilidade e independência, enquanto se divertem.

 

Nesse sentido, seu fundador, Renato Dourado, resume a filosofia da escola: "A natação infantil na Raia10 não se trata apenas de aprender a nadar, mas também de adquirir habilidades essenciais para a vida, como responsabilidade e independência, para torná-los indivíduos confiantes e responsáveis."
 

Localizada na Asa Sul de Brasília, a escola defende que essa forma de ensino traz uma série de benefícios a longo prazo. Além de ganhar proficiência na água, os alunos desenvolvem habilidades sociais, cognitivas e emocionais que são cruciais para seu crescimento.

Fora isso, a capacidade de seguir instruções, tomar decisões e cuidar de si mesmos na piscina são lições que se estendem muito além das aulas de natação, preparando as crianças para enfrentar os desafios da vida cotidiana com confiança.


 

Ao oferecer um ambiente onde a diversão é integrada ao processo de aprendizado, a escola de natação reforça a ideia de que a aquisição de responsabilidade e independência pode ser uma experiência agradável e enriquecedora para as crianças.


E, conforme a escola continua firme na sua missão de aprimorar o potencial das futuras gerações, o impacto positivo que sua abordagem única traz à natação infantil vai ficando cada vez mais evidente. Nesse sentido, Renato Dourado conclui:

“Mais do que apenas ensinar a nadar, nossa equipe se preocupa em construir cidadãos responsáveis e seguros. Como esse não é um trabalho de curto prazo, estamos cientes que ainda temos um longo caminho pela frente, mas com a certeza de que estamos indo na direção certa”.

 

Para mais informações sobre Raia10, acompanhe a escola no Instagram. Acesse o site oficial ou contate a equipe pelo WhatsApp

 

 

 
Enviado por Sua Imprensa 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp