17/11/2023 às 10h44min - Atualizada em 17/11/2023 às 10h36min

Maria Do Carmo Rocha Cantanhede e a importância da representatividade feminina na liderança comunitária

Entenda como o impacto do trabalho de uma mulher está fazendo a diferença no Maranhão

A liderança comunitária feminina pode fazer uma diferença significativa ao trazer perspectivas diversas, promover inclusão e incentivar a participação ativa de mulheres nas decisões que afetam suas comunidades. 

 

Além disso, uma líder comunitária feminina muitas vezes demonstra resiliência, empatia e habilidades de resolução de problemas, contribuindo para abordagens mais holísticas nas questões locais. 

 

Sua presença e influência também servem como exemplo inspirador para outras mulheres, encorajando o empoderamento e a participação ativa na construção de comunidades mais equitativas e sustentáveis, e é justamente isso que Maria Do Carmo Rocha Cantanhede vem fazendo.

 

Desafiando preconceitos sobre a capacidade feminina na liderança, ela, carinhosamente chamada de "A Chefa", prova que é possível realizar transformações expressivas em uma comunidade, utilizando de forma eficiente os recursos disponíveis. Confira mais de sua história abaixo!

O trabalho da “Chefa”

 
 

Com formação em gastronomia, Maria, agora presidente da associação de moradores da Vila São Domingo, é uma líder comunitária dedicada. Ao longo dos últimos seis anos, desenvolveu diversos projetos importantes dentro de sua comunidade. 

 

Reconhecida por sua capacidade em desenvolver soluções criativas para os desafios locais, ela frequentemente enfrenta tais questões com recursos limitados.

 

Sua trajetória começou com o trabalho na minha comunidade, ascendendo à posição de líder comunitária. Atualmente, supervisiona uma escola comunitária, além de liderar um projeto dedicado aos idosos. 

 

Anteriormente, também participou do projeto Mutirão Rua Digna, que envolve a mão de obra dos moradores, proporcionando oportunidades de emprego e gerando renda.  O projeto Mutirão Rua Digna é uma iniciativa que proporciona qualidade de vida, dignidade e melhorias na infraestrutura, utilizando mão de obra local para gerar empregos na própria comunidade.

 

Para obter mais detalhes sobre os projetos conduzidos por Maria do Carmo Rocha Cantanhede, visite o seu perfil no Instagram @docarmolisboa_

A  importância da  Maria do Carmo Rocha Cantanhedese para a representatividade feminina

 

Maria do Carmo Rocha Cantanhede desempenha um papel significativo na promoção da representatividade feminina, que destaca a importância da presença feminina em posições de liderança e evidencia que as mulheres têm o poder e a capacidade de liderar iniciativas transformadoras em suas comunidades.

 

Sua liderança também enfatiza a diversidade de habilidades e perspectivas que as mulheres podem oferecer em cargos de liderança, enriquecendo o processo de tomada de decisões e promovendo uma representatividade mais equitativa em todos os setores da sociedade.





Enviado por Sua Imprensa 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp