01/11/2023 às 10h30min - Atualizada em 01/11/2023 às 10h26min

Mudanças Legislativas: Como o planejamento previdenciário pode ser impactado com essas alterações?

Mestrando em Direito Público e Vice-Presidente da Comissão Estadual de Direito Previdenciário da OAB/MG, Dr. Hermann Richard fala sobre os efeitos dessas mudanças

Não é de hoje que o sistema previdenciário brasileiro garante a segurança financeira e a subsistência de muitos brasileiros. No entanto, ele está em constante evolução e, com mudanças regulatórias relativamente frequentes, que podem causar um impacto significativo no planejamento financeiro de quem planeja se aposentar, ou já é aposentado,

Com o intuito de esclarecer questões que podem ajudar muitas pessoas que estão em fase de planejamento, ou gostariam de começar a planejar, Dr. Hermann Richard explica:

“As mudanças realmente acontecem, entretanto, nós podemos nos preparar para elas. Como trabalhamos nesse campo desde 2006, posso garantir que o planejamento é o melhor caminho para minimizar os impactos. Quando não existe um plano, as pessoas são pegas de surpresa e é mais difícil saber o que fazer”. 

Mudanças significativas

A Previdência Social já passou por relevantes mudanças. Desde requisitos de elegibilidade e fórmulas de cálculo até idades mínimas para benefícios previdenciários.

“Já passamos por todas elas e, à medida que as leis se modificam, as estratégias também devem evoluir. Assim, vamos encontrando soluções eficientes para cada situação”, enfatiza o advogado. 

E continua: “Nós também estamos sempre atentos para garantir estratégias personalizadas. Dessa forma, sempre que possível, buscamos fazer com que nossos clientes consigam maximizar o valor dos benefícios previdenciários a que têm direito”.

Ocorre que tudo isso envolve não apenas a adaptação às mudanças nas leis, mas também a previsão de possíveis desafios futuros. Por isso a importância de planejar, e estar sempre atento a orientações sobre como se preparar adequadamente para a aposentadoria e outras situações de benefícios previdenciários.

“Em um ambiente em constante mudança, o planejamento previdenciário requer uma abordagem adaptável e estratégica para sofrer um impacto mínimo ou talvez sequer senti-lo. É assim que auxiliamos os nossos clientes no Brasil e ao redor do mundo”, finaliza Dr. Hermann Richard.

Para entender melhor como funciona o planejamento previdenciário, acesse o site da Hermann Richard Advocacia Especializada e acompanhe o Dr. Hermann Richard em seu perfil no Instagram.

 
 




Enviado por Sua Imprensa 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp