23/10/2023 às 14h39min - Atualizada em 23/10/2023 às 14h34min

Neila Andrade transforma história de superação em rede de apoio a mulheres

Inspirada pela sua mãe, psicanalista abandonou a carreira na área da estética para cuidar da saúde emocional das suas pacientes

Foto: Divulgação

Situações trágicas podem marcar a vida de uma pessoa para sempre. Esse foi o caso de Neila Andrade, que viveu sua tragédia pessoal quando perdeu a sua mãe. Porém, depois de algum tempo “no fundo do poço”, ela resolveu transformar a dor que sentia em cura.

 

Inspirada pela vida de sua mãe, Dona Lu, Neila escolheu que, assim como a matriarca, ela queria ajudar outras mulheres. 

 

Após momentos difíceis e muito sofrimento, Neila tomou coragem para dar um passo decisivo em sua trajetória: uma transição de carreira.

 

“Minha mãe gostava de ajudar, ela tinha um coração voltado ao coletivo, generoso. Recordo que quando alguém, alguma mulher, amiga, vizinha chegava em casa chorando, triste, e ela estava cozinhando, ela parava até de cozinhar pra ajudar, pra ouvir”, relembra emocionada. 

 

A partir do momento que resolveu mudar seu rumo profissional, Nelia traçou um plano e acreditou que a sua estratégia daria certo. 

 

O recomeço da sua história foi por meio dos seus estudos em estética: “Montei a minha clínica e me dediquei na área, mas com o objetivo claro de pagar os meus estudos em psicanálise”, conta. 


E, assim aconteceu: Após anos estudando psicanálise, terapia emocional, terapia corporal e a terapia transpessoal, hoje, a profissional já está em uma pós-graduação se aperfeiçoando mais ainda sobre traumas.

Neila Andrade é pós-graduada em psicanálise e atende pessoas de todas as idades nos modelos presencial e online com o Instituto NeuroPsi. 

Alimentada pelo desejo de ajudar cada vez mais outras mulheres, Neila colocou em prática uma ideia antiga de criar grupos terapêuticos, que funcionam como uma rede de apoio emocional a mulheres desassistidas. Eles estão espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro e são completamente gratuitos.

 

“É lindo poder participar dessa rede de apoio. Ver mulheres curadas, transformadas emocionalmente e prontas para viverem seus sonhos”, exalta Neila. “Não tem preço que pague essa transformação na vida das pessoas”, completa a psicanalista.
 

 

Além dos atendimentos e dos grupos terapêuticos, Neila também comanda um programa semanal na Rádio América Rio (segunda-feira, às 20h) e o podcast “O Outono Dentro de Você”, disponível no Spotify.

 

Agora, a psicanalista se prepara para lançar seu mais recente trabalho, o livro “Como Lidar com Comportamentos Difíceis dos Filhos”. 

 

Quer conhecer melhor o seu trabalho? Entre no perfil de Neila Andrade no Instagram e veja tudo sobre seus atendimentos e os grupos terapêuticos gratuitos!






Enviado por Sua Imprensa 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp