10/10/2023 às 16h38min - Atualizada em 10/10/2023 às 16h35min

Dr. Luis Gustavo Narciso explica como evitar a ocultação de patrimônio e identificar bens escondidos na hora do divórcio

Especialista esclarece assunto que impacta diversas mulheres no processos de separação

Foto: Dr. Luis Gustavo Narciso (Divulgação)

Quando casais decidem se separar, questões financeiras podem ser fonte de tensão e litígio. Dentre elas, a ocultação de patrimônio é um problema comum que assola muitas mulheres, tornando a divisão de bens um desafio ainda maior.

Para lançar luz sobre o assunto, o renomado advogado Dr. Luis Gustavo Narciso Guimarães, especialista em demandas na área da família, e dono do escritório Narciso Guimarães Advogados há 16 anos, compartilha o seu conhecimento e traz insights valiosos sobre o assunto.

“Para saber se o marido está ocultando bens, é muito importante que a mulher fique atenta a alguns pontos principais. Primeiro, se ele encontra várias desculpas para colocar os bens em nome de terceiros, como a mãe ou outros parentes. Depois, vale notar se ele permite que a esposa tenha acesso às suas contas bancárias. Caso contrário, é uma grande bandeira vermelha”. 


E continua: “Um terceiro ponto de atenção é quando o cônjuge não deixa os documentos dos bens que ele possui em casa. Por exemplo, se ele tem um terreno ou outro imóvel e mantém a documentação desses bens no trabalho ou em qualquer outro lugar, menos na residência do casal”. 
 

 

Depois de quase 2 décadas lutando pela defesa de mulheres e crianças, o especialista afirma que esses processos podem ser altamente desgastantes, mas frisa o quanto é fundamental que as mulheres não abram mão dos seus direitos. Assim, ele finaliza:

“Toda mulher que está passando por isso precisa lembrar que é bem mais forte do que imagina. Procure as pessoas certas para estarem ao seu lado nessa jornada. Mais do que nunca você precisa de quem está disposto a te apoiar, e não te julgar. Por fim, existe uma pessoinha que te observa e admira. Você é a voz que precisa lutar pelo direito e pelo bem-estar dela, e ninguém mais pode fazer isso por você e por ela”.

Para acompanhar os ricos conteúdos que o Dr. Luis Gustavo frequentemente compartilha sobre Direito de Família, siga-o nas redes sociais: Instagram e TikTok.






Enviado por Sua Imprensa
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp