04/10/2023 às 16h53min - Atualizada em 04/10/2023 às 16h52min

Alya Müller já é autora de 12 livros com apenas 16 anos

Conheça a formosense que vê nas palavras a oportunidade de melhorar o mundo

A adolescência é uma época marcada por descobertas, sonhos e a busca por identidade. Alya Müller, que aos 16 anos já tem 12 livros em sua autoria e um trabalho ativo de incentivo à leitura, mostra que superar obstáculos e seguir os anseios intuitivos é o segredo para grandes realizações.

O que começou como refúgio para um período difícil, se transformou em uma jornada literária impressionante. “Comecei a escrever na pandemia, motivada pela carência emocional e a sensação de estar presa”, conta a goiana Alya Müller, estudante do ensino médio em Formosa, ao falar do Wattpad, plataforma que a conectou com mais de 100.000 leitores.

O feito, que seria notável para um escritor de qualquer idade, recebeu ainda a notificação alarmante da União Brasileira de Escritores, atestando não haver registro de um autor de doze livros mais novo que Alya Müller.

Contudo, apesar do recorde, o que torna sua história cativante é a visão que tem para uma nova geração de jovens. Ela entende que a leitura e a escrita são imprescindíveis para que a vida seja vivida intensamente, e, portanto, deve haver maior incentivo para essas atividades, especialmente nas escolas públicas.

Além de apresentar o podcast "Entre livros e sonhos", realizado pelo IEDF, disseminando o valor da educação e magia do mundo literário, a menina guerreira participa de iniciativas comunitárias. Integrou um projeto de incentivo à leitura na Promovida, ONG que ajuda crianças e adolescentes carentes com atividades culturais e de inclusão social.

A influência externa pode ser necessária para que o gosto pela leitura seja desenvolvido. Alya Müller revela que seu pai, estrategicamente, exigia que escrevesse resumos semanais de livros. “Eu odiava fazer isso”, confessa. Mas reconhece que o desafio foi um portal para tudo que tem conquistado agora.

A obra mais recente que ela lançou, intitulada “Monarca Complacente", está disponível para compra em várias plataformas online, tanto em versão impressa quanto em e-book.

Alya Müller, exemplo de determinação e altruísmo, segue escrevendo um futuro que de tão brilhante alumia o caminho para que outros jovens se beneficiem das oportunidades que uma boa educação oferece, trilhem boas histórias e acreditem em seus talentos.

Você pode conferir seus livros e iniciativas acessando o:

Instagram: @‌alya.escreve 

Tiktok: @autoraalyamuller

Wattpad: AlyaMuller

Youtube: Entre livros e sonhos.








Enviado por Sua Imprensa 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp