29/09/2023 às 14h33min - Atualizada em 29/09/2023 às 14h27min

Os Melhores Vinhos Argentinos para Iniciantes

Descubra o Mundo dos Vinhos Argentinos

Foto: Divulgação
A Argentina, com sua rica tradição no cultivo de uvas e produção de vinhos de alta qualidade, é um país que se destaca no cenário mundial do vinho. Suas diversas regiões vinícolas, notadamente Mendoza, são reconhecidas internacionalmente e atraem enoturistas de todas as partes do mundo. Se você está começando a desbravar o vasto universo dos vinhos, as opções argentinas se destacam por oferecer uma combinação única de qualidade excepcional e preços acessíveis. Neste guia, vamos explorar alguns dos melhores vinhos argentinos para aqueles que estão dando os primeiros passos no mundo fascinante do vinho.

Vinho DV Catena: Uma Jornada de Moda e Diversidade


 A linha de vinhos DV Catena , produzida pela renomada vinícola Catena Zapata, é um excelente ponto de partida para quem está entrando no mundo dos vinhos argentinos. Estes rótulos personificam a qualidade e a diversidade das uvas cultivadas na Argentina.
  • DV Catena Cabernet Malbec: Este vinho de corpo médio seduz com seus aromas de frutas vermelhas e especiarias, proporcionando uma experiência envolvente e suave.
  • DV Catena Malbec: O Malbec, uma casta emblemática do país, revela aromas florais e frutados com taninos macios, criando um equilíbrio harmônico no paladar.
  • DV Catena Chardonnay: Para os entusiastas de vinhos brancos, este Chardonnay equilibrado cativa com suas notas cítricas e mineralidade elegante.

Angélica Zapata Malbec : O Clássico Argentino


Outra joia da Catena Zapata é o Angélica Zapata Malbec. Este vinho jovem personifica as características distintas da casta Malbec, apresentando aromas intensos de frutas vermelhas, como amora e ameixa, complementados por toques defumados. Seus taninos macios e a acidez equilibrada o tornam ideal para consumo casual, sendo um exemplo do clássico argentino.

Catena Zapata Malbec Argentino : No Topo da Linha
 


O Malbec da linha Catena Zapata expressa todo o potencial e complexidade dessa casta. Seus aromas ricos remetem a frutas vermelhas, como cerejas, com nuances de baunilha provenientes do envelhecimento em carvalho. Na boca, ele exibe um corpo médio, taninos macios e um final prolongado que deixa uma impressão duradoura. Este é um Malbec que certamente agradará até mesmo os paladares mais exigentes.

A Argentina é um tesouro de vinhos de alta qualidade, oferecendo preços acessíveis, especialmente para aqueles que estão dando os primeiros passos no universo do vinho. Com uma variedade de opções disponíveis, desde tintos robustos a brancos frescos, há algo para todos os gostos. A riqueza da produção vinícola do país é uma fonte inesgotável de descobertas para entusiastas de vinho em ascensão. Portanto, não hesite em explorar as diversas opções que a Argentina tem a oferecer e desfrutar do que é verdadeiramente um patrimônio vinícola de classe mundial.

Descubra a Argentina e seus vinhos inesquecíveis, um brinde ao seu paladar!

 

Enviado por Sua Imprensa 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp