27/09/2023 às 10h35min - Atualizada em 27/09/2023 às 10h25min

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO NA CAPITAL DA TECNOLOGIA, EM SÃO CARLOS

"20 VAGAS DE ESTÁGIO PARA O SUMMER JOB ONESIX +DIVERSO"

Foto: Garrido CEO e Fundador da OneSix

A cidade de São Carlos, conhecida como a capital da tecnologia e das startups, está vivenciando um mercado de oportunidades em plena ebulição. Diversas empresas estão lançando programas de formação e estágio, aproveitando o potencial acadêmico e a cultura de inovação que a cidade proporciona.

 

A OneSix, uma startup recém-criada em São Carlos, cujo foco principal é capacitar e incluir pessoas no mercado de trabalho, com atenção especial para públicos diversos, como aqueles que buscam o primeiro emprego, mudança de carreira e recolocação, anuncia a abertura do programa de estágio Summer Job (Estágio de Verão). Este programa visa oferecer uma primeira oportunidade para aqueles que desejam iniciar suas carreiras no mercado corporativo.

 

As vagas estão disponíveis para estudantes que estejam cursando faculdade (ou acima – pós ou outros cursos, desde que em transição de carreira), ou cursos técnicos profissionalizantes em São Carlos ou cidades vizinhas e desejam dar o primeiro passo na vida profissional (mesmo aqueles que já trabalham, trabalharam ou estagiaram podem participar). O programa terá uma duração de 4 semanas, com a possibilidade de extensão do estágio, dependendo da classificação e das vagas que possam surgir no cliente OneSix durante esse período.

 

As inscrições estão abertas desde 19/09/2023 e encerrarão em 06/10/2023. Em seguida, será aplicado um teste de raciocínio lógico de 09/10 a 18/10/2023. De 23 a 27/10, está prevista uma dinâmica de grupo, seguida por entrevistas online de 6/11 a 17/11. Os grandes finalistas serão anunciados no dia 22/11/2023 durante uma transmissão ao vivo com a OneSix, na presença de grandes empresas convidadas. Os candidatos selecionados terão até 01/12 para aceitar os termos do programa. Caso haja desistências entre os primeiros convocados, uma segunda chamada será realizada de 04/12/2023 até 08/12/2023.

 

Os estagiários escolhidos participarão de uma sessão de integração online em dezembro para entender a dinâmica das atividades que começarão em 15/01/2024 e seguirão até 09/02/2024. Serão 4 semanas de imersão com uma carga horária de 3 horas diárias no horário comercial, com 4 dias de trabalho remoto e 1 dia presencial na sede da OneSix no Onovolab São Carlos.

 

Além da formação oferecida e das 15 horas de estágio nas instituições conveniadas, a OneSix concederá uma bolsa auxílio de R$ 154,00 por semana (totalizando R$ 616,00), seguro de vida e um programa completo de treinamento. Para os dias em que a presença física for necessária em São Carlos, será fornecido auxílio transporte uma vez por semana.

 

Este programa representa uma excelente oportunidade para aqueles que buscam uma carreira no mercado corporativo e desejam imergir em um ambiente de inovação, uma vez que a OneSix é uma das diversas startups sediadas no Onovolab São Carlos.

 

Faça sua inscrição agora: https://forms.gle/nyivXkhM2fWZ6GuL6

 

Sobre a OneSix

 

Garrido e Arcadio chegaram a São Carlos em janeiro de 2021 e foram responsáveis por estruturar uma das maiores operações de tecnologia na região para um grande banco espanhol. Durante esse período, atuaram no mercado financeiro e lideraram diversos projetos estratégicos. São especialistas em gestão da qualidade, engenharia de software e processos de melhoria contínua, com foco na eficiência e nos resultados para o cliente. São entusiastas do Ágil e, no setor financeiro, foram pioneiros no movimento que levou as empresas em direção à tão desejada Transformação Digital. Também são responsáveis por programas de grande impacto social, incluindo a inclusão de mulheres na tecnologia, indígenas, primeiros empregos, pessoas com deficiência e fomento à pesquisa, desenvolvimento e inovação, que se tornaram referências globais.

 

"Não há dúvida de que estamos enfrentando tempos desafiadores. Vejo isso como uma oportunidade única para empreendedores inovadores que estão prontos para assumir riscos calculados. Aqueles que estão dispostos a trabalhar duro, serem criativos e pensar fora da caixa terão a chance de criar empresas incríveis que irão transformar o mundo. Não há momento melhor do que agora para empreender, e a OneSix está pronta para apoiar todos que queiram assumir esse desafio", comenta Arcadio Tato, COO e Co-Fundador da OneSix.

 

A OneSix recebeu seu nome com base no DDD 016 de São Carlos, Ribeirão Preto e Araraquara, que abrange 71 cidades na região, com uma população de mais de 3 milhões de habitantes. Isso a conecta com uma parte importante do interior de São Paulo, do Brasil e do mundo. A união de empreendedores de sucesso da região, universidades e profissionais experientes no mundo corporativo da tecnologia coloca a OneSix em uma posição única para transformar positivamente vidas e impulsionar negócios por meio do conhecimento.

 

A OneSix busca ser reconhecida como operadora e integradora do ecossistema de inovação das principais cidades da região 016, conectando conhecimento com empresas e estimulando a criação de negócios sustentáveis e escaláveis. A startup tem como objetivo modernizar e conectar o ecossistema educacional da região ao mundo corporativo, proporcionando aos alunos uma entrada mais eficiente e rápida no mercado de trabalho, enquanto oferece às empresas mão de obra qualificada e disponível.

 

Localizada no Onovolab em São Carlos, a empresa possui um portfólio que inclui produtos como o Banco de Palestras e o 016 in Company, ambos focados na formação corporativa de alto impacto, a Academia Brasileira do Saber, cursos profissionalizantes (Crédito Educacional), o Shopping das Startups e o programa +Diverso, que busca inserir pessoas sem condições no mercado corporativo por meio da formação de equipes diversas.

 

"Deixar o mundo corporativo não foi fácil, especialmente no meu caso, após 19 anos de trabalho em uma das melhores empresas de tecnologia do mundo, e para o Arcadio, após 30 anos fazendo parte do mesmo grupo. Mas o sonho de empreender e a oportunidade de estar em uma cidade, São Carlos, que respira e inspira inovação foram mais fortes", diz Garrido CEO e Fundador da OneSix.

 

Para obter mais informações, acesse o site: www.onesix.com.br






Enviado por Sua Imprensa 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp