18/09/2023 às 10h21min - Atualizada em 18/09/2023 às 10h16min

Sandoval Cunha, jovem empresário do interior da Bahia ajuda os empreendedores iniciantes a superarem os desafios

Empresário baiano fala de forma clara e objetiva sobre empreendedorismo e dá dicas para quem está começando

Foto: Sandoval Cunha (Divulgação)

O número de empreendedores brasileiros não para de crescer. Segundo pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor, atualmente quase 10% da população adulta entre 18 e 64 anos que comandam um negócio no país. 

 

Esses números fizeram o Brasil saltar do 13º lugar para o 7º país com mais empreendedores no mundo. E poderíamos ter números ainda mais animadores, não fossem os enormes desafios enfrentados por muitos empreendedores iniciantes.

 

A falta de conhecimento, falta de planejamento estratégico e financeiro, alta carga tributária e dificuldade de acesso ao crédito são alguns dos muitos desafios de quem empreende no Brasil.

 

No entanto, apesar de também ter enfrentado esses mesmos desafios em sua jornada empreendedora, o empresário baiano especializado em gestão Sandoval é apaixonado pela área.

 

E agora está unindo uma outra paixão (pela comunicação) para dar dicas e falar sobre empreendedorismo, com uma linguagem bem objetiva e popular. 
 

 

“Percebi até pelo interesse de outros amigos empresários de conversar comigo, pedir conselhos, que as pessoas querem falar mais sobre empreendedorismo, conhecer. Só que às vezes o pessoal usa uma linguagem na internet que é mais difícil para a pessoa comum compreender. Eu falo de forma direta, sem dar voltas.”

 

Paixão pela comunicação e empreendedorismo como motivação para ajudar os iniciantes

 

A paixão e atração pelos negócios e pela comunicação fez que Sandoval iniciasse sua trajetória empreendedora aos 13 anos de idade, quando criou seu primeiro programa de rádio. 

 

O empresário serial de Várzea do Poço, no interior da Bahia, hoje atua no ramo de bebidas e é dono de uma marca de roupas Sandoval acredita que uma das características que o ajudou a se destacar foi criar estratégias únicas e resolver problemas com agilidade. 

 

É essa expertise que ele agora transmite aos seus seguidores. Para isso, ele utiliza diferentes mídias, como o rádio e as redes sociais. Sandoval explica que:
 

 

“Apesar de todos os desafios, especialmente para quem está começando do zero, empreender oferece a possibilidade de cada um realizar seus sonhos.”

 

Sandoval acredita que quando um empreendedor reúne alegria e força de vontade, combinadas a uma estratégia acertada e conhecimento, a chance de dar certo é muito grande. 

 

Em seu Instagram, Sandoval compartilha dicas e orientações sobre como empreender do absoluto zero e também um pouco da sua trajetória profissional. 





Enviado por Sua Imprensa 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp