13/09/2023 às 15h14min - Atualizada em 13/09/2023 às 15h09min

Seis Vantagens do Piso Vinílico

Foto: Divulgação
Escolher o piso vinílico para sua casa não é uma tarefa fácil. Para te ajudar, listamos seis vantagens do vinil, piso popular entre arquitetos:

Instalação rápida

Diferentemente de outros tipos de piso, onde é gerada grande quantidade de sujeira e desconforto durante a instalação do revestimento, a instalação do piso vinílico é prática e rápida. Com o vinil é possível ter o ambiente pronto em até 48 horas se você optar, por exemplo, pela opção de instalação com puxador.

Graças à possibilidade de instalação sobre outros revestimentos, tudo fica muito mais prático. Se o vinil estiver nivelado, bem limpo e livre de umidade, pode ser aplicado em cerâmica e porcelanato.

Fácil de limpar

Para a limpeza regular do piso, basta varrer ou passar um pano seco! Para uma limpeza um pouco mais exigente basta água e detergente neutro, que pode ser aplicado com pano úmido.

Ao contrário dos modelos click, os modelos colados podem ser lavados. Porém, é preciso ter muito cuidado porque se ficar água na superfície, o vinil pode descascar com o tempo.

Outra vantagem é que os pisos vinílicos são antialérgicos e não acumulam mofo e bactérias.

 

Conforto acústico e térmico

O som de passos, muito comum em superfícies laminadas, raramente é ouvido em pisos vinílicos. Absorve significativamente o som criado ao caminhar, mesmo de salto alto.

Outro conforto que o vinil proporciona é em relação à temperatura. Esse tipo de piso é considerado atérmico, ou seja, não é afetado pela temperatura externa independente da estação do ano.

É possível andar descalço sobre o vinil sem sentir o desconforto do frio, por exemplo, da mesma forma que não se sente um ambiente abafado em dias mais quentes.

Todo mundo que tem crianças em casa se beneficia tanto com a acústica do piso quanto com os problemas térmicos. As crianças poderão correr pela casa e deitar no chão sem a necessidade de tapetes.

 

Resistência a manchas

É comum que alguns calçados manchem o piso, mas isso não é um problema quando se trata de pisos vinílicos. Assim como a limpeza é fácil, também é fácil tirar esse tipo de mancha do chão.

Água e sabão neutro são suficientes para a remoção, pois o uso de solventes, detergentes em pó e derivados podem danificar a superfície do piso, causando arranhões e até possível corrosão.

 

Não é necessária cera

Graças à tecnologia utilizada na composição dos pisos vinílicos, eles não necessitam necessariamente de cera para permanecerem bonitos. Porém, se desejar uma superfície mais brilhante, é recomendado aplicar cera acrílica.

Existem ceras à base de carnaúba, mas não são recomendadas para vinil, pois deixam a superfície escorregadia e criam uma película gordurosa de difícil remoção.

 

Manutenção descomplicada

O piso vinílico requer manutenção mínima devido à sua alta durabilidade. Caso ocorra um incidente e seja necessário substituir o piso, não há necessidade de renovar completamente o revestimento.
Para manutenção, basta retirar a placa ou régua danificada e instalar uma nova. Recomenda-se manter o sistema de instalação. Se o sistema instalado estiver quebrado, a parte do piso a ser substituída também deverá ser substituída.



Enviado por Sua Imprensa 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp