06/09/2023 às 08h54min - Atualizada em 06/09/2023 às 08h47min

Após o luto, Érika Cristina luta para conscientizar cada vez mais pessoas sobre a importância da saúde mental

Enfermeira abraça a causa para ajudar famílias e indivíduos que precisam de suporte

Foto: Divulgação

A vida não é linear e, justamente por isso, seus percalços, quase sempre, tornam-se golpes inesperados. E, quando as variáveis fogem ao nosso controle, por vezes, ressignificar a dor pode ser o melhor caminho.

Prova disso é a enfermeira Érika Cristina que, após viver a dolorosa experiência de perder o pai para uma condição de ordem psicológica, decidiu abraçar uma causa de vital importância: a conscientização sobre a saúde mental.

Ainda se recuperando do choque e da dor que a situação envolve, ela explica:

“O fato é que desde crianças nós somos ensinados que esse dia vai chegar, que nós vamos perder os pais, só que a gente nunca imagina a hipótese do suicídio. A verdade é que ninguém acredita que pode perder alguém dessa forma”.

Com o objetivo de trazer à tona um tema tão importante, ajudando aqueles que enfrentam essas batalhas silenciosas, ela acredita que cada conversa é um passo na direção certa.

 

Como profissional da saúde, Érika vem utilizando sua experiência para conscientizar o maior número de pessoas sobre as redes de apoio que existem, desde amigos e familiares até a própria estrutura de saúde disponível no SUS.
 

Seu objetivo é quebrar o tabu em torno dos desafios mentais, encorajando aqueles que sofrem a buscar ajuda e compreensão.

A saúde mental é um aspecto fundamental da nossa vida e bem-estar. Ela se refere ao estado emocional, psicológico e social de uma pessoa, e afeta como pensamos, sentimos e agimos. Cuidar da nossa saúde mental é tão importante quanto cuidar da nossa saúde física”, enfatiza a enfermeira.

E conclui emocionada: “Eu queria muito que esse momento de sofrimento fosse usado para salvar ao menos uma vida. Precisamos falar sobre a saúde mental,  sobre vazios existenciais que somente Deus consegue nos consolar, precisamos falar sobre terapia, pois ela salva vidas”

Para acompanhar o trabalho de conscientização da enfermeira Érika Cristina, siga a profissional em seus perfis nas redes sociais: Instagram, Tiktok e Facebook.


 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp