21/08/2023 às 15h11min - Atualizada em 21/08/2023 às 15h08min

Como fazer um pedido de óculos online?

Ao navegar na internet, você irá se deparar com um vasto catálogo de armações de óculos personalizadas, você pode estar se perguntando fazer um pedido de óculos online. Embora possa parecer mais complexo na superfície, comprar um óculos é tão fácil quanto comprar qualquer outra coisa pela Internet.

Guia de como fazer um pedido de óculos online

 

Comprar óculos online tornou-se uma prática conveniente e popular em razão da variedade de opções e da possibilidade de comparar preços sem sair de casa. Inicialmente, é fundamental que o consumidor possua uma prescrição oftalmológica atualizada, incluindo não só o grau, mas também a medição da distância pupilar.

 

Sites confiáveis geralmente possuem um guia de medidas, onde o cliente pode verificar o tamanho ideal da armação, baseado na largura da lente, na ponte e no comprimento das hastes. Algumas plataformas também oferecem a opção de "experimentar virtualmente", permitindo que o usuário visualize como determinada armação ficará em seu rosto através da utilização de uma câmera ou upload de uma foto.

 

Após escolher a armação desejada, o próximo passo é inserir as informações da prescrição oftalmológica e escolher o tipo de lente (por exemplo, antirreflexo, fotocromática, entre outros). Antes de finalizar a compra, é aconselhável verificar a política de devolução e garantia da loja virtual, caso haja necessidade de ajustes ou se o produto não atender às expectativas. Uma vez que todas as informações estão inseridas e revisadas, basta efetuar o pagamento e aguardar a entrega dos óculos no endereço fornecido.

 

Escolha suas molduras

A compra de óculos online começa com a escolha da armação. Essa geralmente é a parte mais demorada do processo, pois envolve a escolha mais pessoal. Se você já tem uma moldura em mente, pode digitá-la na barra de pesquisa e encontrar a cor que deseja. Se você não tem uma moldura em mente, escolher suas molduras é um pouco mais fácil quando você tem em mente o seguinte:

Forma da moldura

Você provavelmente está bem ciente dos estilos de roupa mais e menos lisonjeiros em seu corpo. Você pode dizer a mesma coisa sobre óculos. Certos formatos de moldura complementam seus recursos, enquanto outros podem enfatizar os atributos errados. A boa notícia é que geralmente você pode prever as melhores armações para o seu rosto usando o formato do rosto.

 

Tamanho da moldura

Uma armação muito estreita tenderá a fazer seu rosto parecer mais largo, enquanto uma armação muito larga fará seu rosto parecer mais estreito. Embora você possa escolher um conjunto de armações acima ou abaixo do tamanho por razões estilísticas, geralmente é melhor encontrar um par de armações que se encaixe bem em você . Para este fim, você vai querer molduras de tamanho adequado. Se você tiver um par de óculos antigo, isso será bastante fácil, todas as armações vêm com medidas de um braço da têmpora.

 

Cor da moldura

A cor da armação é a última coisa a considerar ao escolher um conjunto de armações, mas pode ser uma das coisas mais importantes para determinar o estilo e a aparência geral de seus novos óculos. Tudo depende do seu olhar atento e de decidir o que fica melhor em você. A maioria das molduras vem em várias cores para que você nunca se sinta preso ao escolher uma cor em uma moldura que você ama.

 

Escolha suas lentes

Embora a aparência dos seus óculos seja importante, sua funcionalidade é crucial. A qualidade e as características de suas lentes contribuem muito para sua satisfação com seus óculos, e você deve prestar muita atenção às opções disponíveis. A espessura da lente que você escolher é um primeiro passo importante. Confira nossa página de índice de lentes para obter mais informações sobre isso. Algumas das coisas a ter em mente ao fazer um pedido em ótica online.

 

Necessidades Visuais

A parte mais importante da escolha de suas lentes é selecionar as lentes certas para suas necessidades visuais. Dependendo de seus olhos e de suas necessidades pessoais, você pode precisar de lentes monofocais ou multifocais , conforme prescrito pelo seu oftalmologista.

 

Revestimentos

Depois de determinar as lentes certas para suas necessidades visuais, a próxima etapa é escolher os tipos de revestimento certos para seu estilo de vida. Revestimentos anti riscos, anti reflexo, repelentes à água e protetores UV são apenas algumas das opções disponíveis para você proteger seus olhos e seus óculos dos elementos e do desgaste diário. Se você está comprando óculos de sol, há ainda mais opções, como tonalidade, gradiente e lentes reflexivas.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp