07/08/2023 às 16h03min - Atualizada em 07/08/2023 às 15h58min

Cairns, destino perfeito para a sua viagem

Você é uma pessoa que gosta de viajar? Você gosta de aventuras? Se sim, você vai adorar conhecer a cidade de Cairns.

Foto: Divulgação
Cairns é uma cidade turística localizada no nordeste da Austrália. Cairns tem uma população de 150.000 habitantes, mas ela recebe centenas de turistas toda semana do mundo todo, através de seu seu aeroporto internacional. Mas porque Cairns é tão procurada pelos turistas? Os agentes de viagem de Tourism Cairns explicam o porquê da cidade ser um dos melhores destinos de viagem. 
 
Cairns é a porta principal de entrada para a maior barreira de corais do mundo. A barreira de corais no nordeste da Austrália tem uma extensão de 2.300 quilômetros, com mais de 2.900 recifes de corais. A barreira de corais é tão grande que dá para ver ela do espaço, a olho nú. 

Todos os dias, dezenas de barcos com turistas partem do píer de Cairns para visitar esse paraíso de corais. Há vários tipos de barcos que fazem esse trajeto, barcos grandes que levam mais de 100 pessoas, ou barcos pequenos que levam apenas 20 passageiros. O trabalho do agente de viagem é encontrar o passeio de barco mais adequado de acordo com a necessidade e a característica de cada passageiro. 
 
Quando se trata de famílias com crianças, normalmente o passeio de barco para o “pontoon” é o mais procurado. O pontoon é uma plataforma flutuante localizada no meio das barreiras de corais. O cliente viaja de barco até essa plataforma, e passa o dia todo nela. Quais são seus benefícios? O pontoon é um local bastante confortável para passar o dia. Ao invés de ficar o dia todo dentro de um barco, a plataforma dá a possibilidade dos passageiros saírem do barco e aproveitarem o dia em um local muito mais espaçoso, com cadeiras, mesas e solário com espreguiçadeiras.
 
Durante o dia, há vários passeios disponíveis saindo da plataforma. Esses passeios são: Visita ao observatório subaquático, passeio de barco com fundo de vidro, passeio de semi submarino, snorkelling pelos corais, mergulho com cilindro, mergulho com capacete subaquático e muito mais. 
 
Mergulhadores experientes normalmente gostam de um outro tipo de passeio, em barcos menores e sem plataforma, assim evitando grupos grandes, e tendo a possibilidade de explorar mais a barreira de corais, pois visitam de 2 a 3 locais em um dia. 
 
Os mochileiros gostam de opções mais baratas e barcos mais festeiros, onde a maioria dos passageiros são da mesma faixa etária e têm os mesmos objetivos que eles. 
 
Para mais informações sobre passeios para a Grande Barreira de Corais, clicar no link abaixo:
 
https://www.tourismcairns.com/cairns-tours/great-barrier-reef-tours/dive-and-snorkel-day-tours
 
Outro passeio que atrai milhares de turistas todo ano para a Cairns, é o passeio para a floresta local. Conhecida como Daintree Rainforest, essa floresta é considerada uma das mais antigas do mundo, tendo aproximadamente 135 milhões de anos.
 
A floresta de Daintree cobre uma área de 1.200 quilômetros quadrados e abriga mais de 3.000 espécies de plantas e animais nativos.
 
Há vários tipos de passeios para a floresta de Cairns, o Cape Tribulation (Daintree Rainforest), a floresta de Atherton Tablelands e a floresta de Kuranda.
 
A floresta de Kuranda é a mais conhecida na região. Para ter uma experiência completa dessa floresta, é preciso passear de teleférico (skyrail) até a vila de Kuranda, e voltar de trem. É um passeio belíssimo, com vistas panorâmicas da floresta, montanhas, cachoeiras e rios. O trem também passa por vários túneis. Com certeza, um passeio inesquecível. 
 


 
Para mais informações sobre passeios para as florestas de Cairns, clicar no link abaixo:
 
https://www.tourismcairns.com/cairns-tours/rainforest-tours
 
Cairns também é uma cidade perfeita para os praticantes de esportes radicais. Há vários tipos de atividades onde a adrenalina é parte do pacote, como: paraquedismo, bungee jump, rafting, passeio de balão, parasailing, e muito mais. 
 
Para mais informações sobre passeios de adrenalina, clicar no link abaixo:
 
https://www.tourismcairns.com/cairns-tours/adventure-tours
 
Com centenas de passeios disponíveis diariamente, Cairns realmente é um paraíso para os turistas. 
 
Venha conhecer mais sobre essa linda região da Austrália. Acesse o nosso website Tourism Cairns (site em inglês) ou entre em contato conosco por email (português ou inglês).
 
Website: https://www.tourismcairns.com/
Email: [email protected]       
 

 


Enviado por Sua Imprensa 
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp