02/08/2023 às 13h19min - Atualizada em 02/08/2023 às 13h12min

Que tipo de spot usar na cozinha? Saiba como escolher

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

O spot led 25w é apenas uma das opções que podem ser utilizadas na cozinha. Esse tipo de iluminação é uma ótima escolha para destacar e valorizar a decoração do ambiente. Muitas vezes as pessoas esquecem que a iluminação de todos os ambientes da casa deve ser feita de forma planejada e até mesmo a cozinha! 

Afinal, a cozinha é utilizada para o preparo dos alimentos e em alguns casos também é o ambiente onde são realizadas as refeições. Nesse tipo de cômodo, a iluminação natural é sempre a melhor opção, porém os spots também podem ser utilizados para dar destaque em alguns pontos. Conheça mais sobre esse tipo de iluminação para sua cozinha e como fazer a melhor escolha.

Quais as vantagens de usar spot na iluminação de ambiente?

Os spots são um tipo de iluminação comum na cozinha por diversos motivos, mas principalmente das vantagens que surgem ao optar por esse tipo de luminária. Dentre as principais vantagens do spot led podemos destacar que esse é um tipo de iluminação que gera grande economia de energia, além da alta durabilidade, bom desempenho em iluminação e a grande variedade de modelos. 

Além disso, ele também se destaca por se tratar de uma iluminação versátil, além da facilidade de se adaptar a diversos estilos de decoração, o spot led 25w também pode ser instalado de várias formas diferentes, como: o teto, parede, no chão e até mesmo em móveis, nichos e prateleiras.

Tipos de spot led

A iluminação com spots é uma iluminação mais direcionada, muito utilizada para complementar outro tipo de iluminação ou até mesmo para atrair olhares para alguns pontos da cozinha ou da decoração que você deseja destacar. Existem diferentes tipos de spots que você pode escolher, conheça alguns deles a seguir: 

    Spot de embutir: normalmente instalados em tetos de gesso, madeira ou drywall e podem ter diferentes formatos, como redondo, quadrado e retangular. Podem ser encontrados para uma iluminação fixa ou direcionada; 

    Spot de sobrepor: esse modelo de spot é fixado diretamente no teto e proporcionam uma iluminação mais direta, sendo uma boa opção para cozinhas; 

    Spot em móveis: também é um modelo interessante para cozinha, pode ser utilizado em nichos, armários suspensos e até mesmo prateleiras. É uma ótima maneira de destacar a decoração; 

    Spots de trilho: super moderno e versátil, esse modelo tem um trilho instalado no teto e é possível movimentar os spots de acordo com o que você deseja destacar, é totalmente personalizável. 

Esses são alguns dos modelos de spots de led mais utilizados e como é possível perceber, eles são tão versáteis que é possível adaptá-los a todos os cômodos da casa, independente do estilo de decoração escolhido. Independente do modelo de spot, ao optar por esse tipo de iluminação, você consegue aproveitar muitos benefícios.

Que tipo de spot usar na cozinha?

O tipo de spot mais recomendado para a cozinha são os de embutir e os de móveis, dependendo do seu espaço e do que deseja dar destaque. Eles são encontrados em diferentes tipos de potências, facilitando que você encontre aquele que mais atende sua necessidade. São verdadeiros coringas e se adaptam bem a todo estilo de decoração. 

Para quem gosta de um visual mais moderno e até mesmo industrial, os spots de trilho também são uma opção interessante para ser utilizada na cozinha. Principalmente se você possui uma bancada usada para alimentação, esse tipo de iluminação ajuda a dar destaque e valorizar esse espaço.

Como escolher um spot led?

Como os spots são normalmente utilizados para destacar a decoração e complementam uma fonte principal de iluminação, basicamente você pode escolher de acordo com o estilo e decoração do seu ambiente. Para quem gosta de um visual mais discreto, o spot de embutir é a opção mais interessante. 

Fora o modelo, os spots têm diferentes potências, como o de spot led 18w, indicado para espaços menores ou o spot led 25w que é mais potente, para espaços maiores. Tudo isso deve ser analisado com um profissional responsável, garantindo que você opte pela potência mais adequada para seu espaço e objetivo. 

A Sensoluz é a maior distribuidora de leds do país! Você encontra diversos modelos de spots de leds para iluminar não apenas a sua cozinha, mas todos os cômodos da sua casa. Com produtos de qualidade, garantia e segurança para sua compra, é possível realizar o pedido pelo site e receber na sua casa.

Como iluminar a cozinha de maneira adequada?

Como mencionamos anteriormente, a luz natural é sempre a melhor opção para qualquer ambiente, principalmente a cozinha. Porém, ela sozinha não é suficiente e deve ser complementada com uma iluminação central. Além dos spots, os pendentes também são um tipo de luminária interessante, principalmente se sua cozinha for compartilhada com uma sala de jantar ou sirva de apoio para refeições rápidas.‌

Uma boa iluminação transforma completamente qualquer ambiente. Por isso, visite o site da Sensoluz, escolha o modelo que mais combina com sua casa, dessa forma, será possível valorizar o ambiente e garantir efeitos únicos e incríveis para o espaço.

 

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp