17/07/2023 às 22h26min - Atualizada em 17/07/2023 às 22h13min

NAMAZÔNIA: descubra o novo point gastronômico de São Paulo

Uma imersão na cultura e na gastronomia dos estados do norte do Brasil.

Luis Vinhão

 

A cidade de São Paulo ganhou um novo ponto de encontro para os amantes da culinária amazônica. Localizado na encantadora Vila Mariana, o recém-inaugurado restaurante Namazônia promete uma experiência única e imersiva, transportando seus visitantes diretamente para a majestosa floresta amazônica sem sair da capital paulista. 
 

Com uma decoração meticulosamente elaborada, o Namazônia traz à vida os encantos e mistérios dos estados do norte do Brasil. Os ambientes são cuidadosamente adornados com desenhos indígenas, remetendo à cultura das tribos amazônicas, e as paredes são ornamentadas com plantas, criando uma atmosfera autêntica e envolvente. Mas não é apenas a decoração que faz do Namazônia um lugar especial. O cardápio do restaurante é um verdadeiro deleite para os paladares mais exigentes. As estrelas da casa são os peixes, verdadeiros gigantes dos rios, como filhote, pirarucu, dourada e tambaqui, preparados de maneiras que valorizam seus sabores e texturas. Além disso, o restaurante também oferece pratos com caranguejo, camarão, pato e carne de porco. 

 

Entre as iguarias que mais chamam a atenção dos clientes paulistanos está o famoso Tacacá, um caldo quente feito com tucupi, jambu (uma planta que causa formigamento na boca) e camarão seco, proporcionando uma experiência sensorial. Os apaixonados pela culinária paraense também podem desfrutar do saboroso vatapá e do queridinho açaí, servido com farinha de mandioca e farinha d'água, para quem ainda não provou, esse com certeza será uma experiência autêntica e memorável. 

 

Para aqueles que desejam levar um pouco da Amazônia para casa, o Namazônia dispõe de um empório completo, onde é possível adquirir os principais ingredientes utilizados na preparação dos pratos. Assim, os amantes da gastronomia podem se aventurar em suas próprias cozinhas, recriando as delícias amazônicas e desbravando novos sabores. 

 

E não acaba por aí! O Namazônia também oferece uma seleção de sobremesas irresistíveis, como o delicioso creme de cupuaçu, uma fruta típica da região, e o famoso bolo Maria Isabel, trazendo um toque final de doçura à experiência. 

 

Em meio à agitação de São Paulo, esse oásis amazônico é o lugar perfeito para se conectar com a natureza, explorar novos sabores e se encantar com a riqueza cultural da Amazônia. 

 
Serviço: 
Rua Áurea 361, Vila Mariana, São Paulo. De terça à sábado, das 12h às 22h; aos domingos, das 12h às 18h. Informações pelo WhatsApp (11) 5083-4046. Instagram: @namazoniaoficiall 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp