07/07/2023 às 17h45min - Atualizada em 07/07/2023 às 17h35min

A agência Fabiano Biazon Casting aposta na miscigenação como diferencial na construção da sua 4ª geração de modelos

Foto: Fabiano Biazon e Mateus Ahlert
A indústria da moda está em constante evolução, e as agências de modelos devem se adaptar a essas mudanças para se manterem relevantes. Compreendendo a importância da diversidade e da representatividade, a agência Fabiano Biazon Casting está apostando na miscigenação como um diferencial na construção da sua 4ª geração de modelos.

O empresário Fabiano Biazon, renomado no ramo, tem acompanhado as transformações que o mundo fashion tem passado nos últimos anos, em comparação com o cenário exportador dos anos 90, quando iniciou sua carreira. Ele destaca que, entre os anos 2000 e 2010, milhares de brasileiros embarcaram rumo a carreiras internacionais, tornando o Brasil um importante exportador de beleza. Biazon ressalta que o mercado está mais inclusivo e atento à diversidade. “É uma grande conquista ver nas temporadas internacionais o aumento de modelos plus size, orientais, afrodescendentes e até mesmo modelos com mais idade”.

Consolidando-se como uma referência por oferecer beleza tipo miscigenação, descendentes de alemães, italianos, poloneses, portugueses e africanos já deixaram as terras brasileiras para promissoras carreiras internacionais. Inúmeras modelos de todas as regiões do país de Norte a Sul fazem o maior sucesso no exterior e ilustram as mais badaladas campanhas internacionais, destaca o empresário.

Biazon recorda que, nas últimas três décadas, o Brasil sempre teve modelos entre as 30 mais poderosas do mundo. Além disso, o país revelou duas supermodelos que alcançaram a posição número 1 do ranking mundial: Gisele Bündchen e Raquel Zimmermann. Com uma história recente marcante no mercado da moda, o Brasil se destaca como uma terra da beleza, oferecendo diversidade para todos os gostos.
Além de sua agência de sucesso, Fabiano Biazon e Mateus Ahlert também estão no comando da agência Premier Models Management desde 2008. Ambos são responsáveis pela descoberta, desenvolvimento e gerenciamento de carreiras de centenas de modelos no circuito internacional.

Segundo Mateus Ahlert, o mercado passou por inúmeras transformações, e essas mudanças têm sido muito positivas em diversos aspectos. Ele destaca a inclusão de modelos plus size nas temporadas internacionais como um exemplo de como a indústria está mais atenta a diferentes tipos de beleza, que escapam dos padrões ditados pela moda dos anos 90.

Biazon enfatiza que o mercado está mais inclusivo e consciente da importância da diversidade. Ele comemora o fato de que nas temporadas internacionais há um aumento significativo da representação de modelos plus size, orientais, afrodescendentes e até mesmo modelos com mais idade.

Com essa visão voltada para a diversidade, os empresários gaúchos estão investindo fortemente no desenvolvimento de talentos e em um mercado mais representativo. Além disso, estão aplicando novas metodologias e aproveitando as oportunidades que surgem com o avanço tecnológico, visando criar conexões significativas.

A agência Fabiano Biazon Casting continua se destacando no mercado da moda, valorizando a miscigenação como um diferencial importante na construção da próxima geração de modelos. Com o compromisso de promover a diversidade e representatividade, Fabiano Biazon e Mateus Ahlert seguem impulsionando a carreira de talentosos modelos brasileiros no cenário nacional e  internacional.
Mais informações:
Especialistas na gestão de carreiras de modelos para o mercado nacional e internacional, Fabiano Biazon e Mateus Ahlert acumulam mais de duas décadas de experiência no mercado da moda.

Instagram:
Fabiano Biazon: @fabianobiazzon
Mateus Ahlert: @mbiazonahlert


 Enviado por Sua Imprensa 
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp