03/07/2023 às 11h54min - Atualizada em 03/07/2023 às 11h48min

A Versatilidade e os Benefícios das Portas e Janelas de Madeira de Alto Padrão

Foto: Divulgação

Nos últimos anos, as portas e janelas de madeira têm ganhado ainda mais destaque no mercado da construção civil e decoração de alto padrão. Com novas combinações de designs, perfis modernos e benefícios ambientais, principalmente por conta da qualidade e sustentabilidade da madeira de eucalipto, que nos últimos anos elevou muito seu padrão de qualidade desde o plantio ao beneficiamento (o chamado eucalipto premium), as esquadrias de madeira se tornaram uma tendência em constante crescimento.

Conheça algumas características que tornam as portas e janelas de madeira uma escolha viável, sustentável e elegante para proprietários e arquitetos em busca de uma solução bonita e sustentável.

Versatilidade e Design Moderno:

As portas e janelas de madeira agora estão sendo apreciadas por sua estética moderna e novas possibilidades de fabricação de esquadrias de estilos clean, ou mesmo, minimalistas, com linhas retas, finas ou suaves. A madeira se adapta facilmente a diferentes estilos arquitetônicos, desde residências modernas, contemporâneas, até espaços comerciais sofisticados. Além disso, a madeira pode ser trabalhada em uma variedade de formas, permitindo a criação de esquadrias personalizadas e originais, atendendo às preferências individuais de cada projeto arquitetônico.

Esquadrias de Madeira têm Melhor Eficiência Energética e Isolamento Acústico:

Outro fator que agora está impulsionando a fabricação e venda de portas e janelas de madeira é a excelente eficiência energética que essas esquadrias oferecem. A madeira é um ótimo isolante natural, então se torna uma barreira térmica eficaz, reduzindo a transferência de calor entre o interior e o exterior de uma residência. Isso resulta em ambientes mais confortáveis e na redução dos custos de energia relacionados ao aquecimento e resfriamento.

Além disso, portas e janelas de madeira também proporcionam um excelente isolamento acústico, minimizando a entrada de ruídos provenientes de áreas externas. Isso é especialmente benéfico para residências ou espaços comerciais localizados em áreas movimentadas, proporcionando tranquilidade e conforto aos moradores ou ocupantes do imóvel.
 

Cresce a Procura por Portas e Janelas de Madeira de Melhor Qualidade

De acordo com dados fornecidos pela empresa Portalmad Portas e Janelas, fabricante de esquadrias de madeira que atende o mercado nacional e exterior com foco no alto padrão, nos últimos 3 anos, foi notável o crescimento da procura por portas e janelas de madeira de alta qualidade com acabamentos diferenciados.

Portas e Janelas de Madeira têm Alta Durabilidade e Baixa Manutenção:

A durabilidade é um aspecto essencial das portas e janelas de madeira, tornando-as uma ótima escolha para qualquer tipo de construção ou reforma. A madeira de lei ou a madeira reflorestada de alta qualidade, quando seca, serrada de forma correta e selecionada, é uma matéria-prima resistente, que não sofre com a exposição aos raios solares, chuva ou poluição, quando recebe pintura, verniz ou tratamento com produtos de boa qualidade.

 

Novos materiais disponíveis no mercado, como tintas, vernizes e seladores de última geração, prolongam ainda mais a vida útil das esquadrias, garantindo que as portas e janelas de madeira permaneçam em ótimas condições ao longo de décadas, além disso, esquadrias de madeira são de fácil conserto e baixa manutenção.
 

Sustentabilidade Ambiental das Portas e Janelas de Madeira:

A crescente preocupação com o meio ambiente e a busca por soluções sustentáveis têm impulsionado a escolha das portas e janelas de madeira de origem 100% sustentável. O eucalipto premium, por exemplo, é 100% sustentável. Além disso, sua produção gera mais emprego e renda em comparação com outros materiais.

 

Fonte de dados: Portalmad - Fabricante especializada em portas e janelas de madeira de alta qualidade.





Enviado por Sua Imprensa 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp