10/01/2023 às 01h19min - Atualizada em 11/01/2023 às 20h06min

Shopping Vila Olímpia recebe a exposição "Obrigado Paulistanos", em homenagem aos cidadãos de São Paulo, a partir do dia 23 de janeiro

O evento surge como forma de agradecimento pela recepção dos paulistas, nas décadas de 1940/1950, aos sobreviventes do Holocausto

SALA DA NOTÍCIA COMBO Comunicação
www.shoppingvilaolimpia.com.br
Divulgação / COMBO Comunicação
A partir do dia 23 de janeiro, será possível visualizar e sentir como foi a chegada do povo judeu em São Paulo após o Holocausto causado pela Segunda Guerra Mundial. Com em média de 10 a 15 retratos, o Shopping Vila Olímpia recebe esta exposição desenvolvida pela comunidade judaica como uma forma de homenagear os paulistanos pela calorosa recepção que deram aos sobreviventes.

O mês de janeiro foi escolhido para estreia da exposição por ser aniversário de São Paulo e, também, o Dia Mundial em Lembrança das Vítimas do Holocausto. Após a Segunda Guerra Mundial, de 300 a 500 sobreviventes encontraram refúgio na cidade paulistana. Judeus, alemães, húngaros, poloneses, romenos, holandeses e diversas nacionalidades que escaparam do massacre nazista.

Por volta de 1940-1950, os refugiados sem dinheiro e sozinhos puderam recomeçar na cidade de São Paulo com trabalho, novos relacionamentos amorosos e, assim, passaram a viver  sem ameaças e restrições impostas só por serem judeus. A partir dessa constatação, Marcio Pitliuk e Luiz Rampazzo, curadores do Memorial do Holocausto de São Paulo e autores de diversos livros e filmes sobre o tema,  criaram o projeto “Obrigado Paulistanos” onde quatro sobreviventes do Holocausto, representando todos os que vieram para esta cidade, tem  a oportunidade de agradecer em público a todos os paulistanos por essa calorosa recepção e pela possibilidade de refazerem suas vidas.

Com apoio do Memorial do Holocausto de São Paulo, StandWithUs, Federação Israelita de São Paulo, SBT, Bandeirantes, TV Jovem Pan, revista Caras, revista Hebraica, Tribuna Judaica, entre outros, será possível analisar as obras de 1,20m X 1.0m através de um painel explicativo do motivo da exposição, até o dia 30 de janeiro.

Serviço: Exposição "Obrigado Paulistanos"
Data: de 23/01 a 30/01
Local: Piso Térreo - Praça de Eventos e Corredores do Shopping
End: Rua Olimpíadas, 360 - Vila Olímpia - São Paulo - SP
Horário: Segunda à Sábado, das 10h às 22h. Domingos e Feriados, das 12h às 22h
Exposição Gratuita.
#EuNoSVO
www.shoppingvilaolimpia.com.br
@shoppingvilaolimpia
#shoppingvilaolimpia #EunoSVO




Sobre o Shopping Vila Olímpia:
Inaugurado em novembro de 2009, o Shopping Vila Olímpia possui 191 lojas, um piso todo dedicado à alimentação, boliche com as 12 pistas mais modernas do País e sete salas de cinema Kinoplex, entre elas as duas primeiras salas Platinum do grupo Severiano Ribeiro. Desde 2014, o empreendimento também conta com o Teatro Claro, resultado da parceria da Brain Mais e a CLARO, que reúne conforto e tecnologia, com 2.300 m², capacidade de 799 lugares e estrutura para receber grandes espetáculos. O Shopping Vila Olímpia é uma opção para os consumidores das regiões que compreendem sua área de abrangência, tanto aqueles provenientes dos edifícios comerciais, como os moradores do entorno. Possui um mix de lojas variado, que alia marcas como Richards, VR, Daiso, Renner e Riachuelo; uma forte oferta de serviços, estética e beleza, assim como diversas opções de gastronomia, com destaque para Madero, Outback, Pecorino, Coco Bambu Conceito, Casa Porteña, Abbraccio, e novidades como a 1ª operação do Delírio Tropical em SP, Cacau Show e, em breve, o Restaurante Macaxeira.


Informações à imprensa - COMBO Comunicação
www.combocomunicacao.com.br | @combocomunicacao
Julia Romano - juliaromano@combocomunicacao.com.br | Gabriela Schwartz - [email protected] |Bia Cabañas - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp