11/01/2023 às 15h55min - Atualizada em 11/01/2023 às 20h04min

Unimed Ribeirão Preto recebe prêmio de excelência em atendimento

Pela segunda vez, operadora de saúde é indicada no ranking da Unimed Brasil

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
(Foto: Rafael Fernandes)

Ribeirão Preto (SP), 11 de janeiro de 2023 – A Unimed Ribeirão Preto acaba de ser premiada no Programa de Ouvidoria de Excelência pela Unimed Brasil. Neste ano, a recertificação foi obtida no quesito destaque, o que comprova que a cooperativa médica atingiu todos os requisitos solicitados pelo sistema nacional.

“O prêmio classifica as ouvidorias do Sistema Unimed. No primeiro ano, conseguimos com excelência e, desta vez, ganhamos com o quesito destaque. Isso significa que mantivemos o que adquirimos no passado e melhoramos em novos itens”, explica Alessandra Gonçalves Félix, colaboradora da Ouvidoria da Unimed Ribeirão Preto. Para ela, esta recertificação é uma consolidação do trabalho da ouvidoria, que visa a excelência no atendimento ao beneficiário. “São vários requisitos, sempre pensando no melhor atendimento ao cliente”.

O presidente da Unimed Ribeirão Preto, Gustavo Ribeiro de Oliveira, destaca que a ouvidoria é um espaço que oferece oportunidades para gerar melhorias, pois é um dos principais pontos de comunicação com os clientes da cooperativa médica. Este canal possibilita que os clientes realizem solicitações, elogios ou reclamações, funcionando como um termômetro de avaliação dos serviços e atendimentos. “Portanto, receber mais uma vez esse prêmio comprova que estamos atendendo a todos os requisitos solicitados. Parabenizamos toda a equipe por essa conquista”, destaca.

A cada dois anos, a Unimed do Brasil realiza esse trabalho com todas as operadoras do País e, dentro dessa avaliação dos itens que devem ser seguidos de qualidade no atendimento, é realizada uma mentoria para constatar se os sistemas de saúde estão cumprindo com o que foi evidenciado.

“Nós temos a área de ouvidoria como uma grande parceira dentro do sistema Unimed Ribeirão Preto. Não só como uma possibilidade de reanálise das demandas de atendimento, mas também como uma forma de auxilio, pontuando as melhorias que devemos fazer em nossa área, tanto com o cliente quanto com a equipe de trabalho”, alerta Claudia Aparecida Vicente Oliveira, coordenadora geral da área de Relacionamento com Cliente da Unimed Ribeirão Preto.

Sobre a Unimed Ribeirão Preto

Referência em saúde para Ribeirão Preto e região, a Unimed oferece aos seus clientes a melhor opção de qualidade de vida, com ética e uma visão humanizada. Fundada em 1971, a Unimed Ribeirão Preto conta com mais de 1.000 médicos e possui serviços próprios para atendimento a cerca de 160 mil clientes, além de outros 30 mil atendidos em sistema de intercâmbio com as outras Unimeds: Hospital Unimed, Unimed 24 Horas, Laboratório, Centro de Diagnóstico por Imagem, Farmácia, Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), Espaço Viver Bem, Departamento de Saúde Ocupacional (DSO) e Centro de Reabilitação, além de ampla estrutura de hospitais credenciados, pronto atendimento, laboratórios e ambulâncias e agora o Centro de Atenção à Saúde Alto da Semar (CAS), em Sertãozinho, garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos. 

Atendimento à Imprensa

Verbo Nostro Comunicação Planejada

(16) 3632-6202 / 3610-8659

Jornalistas responsáveis:

Andrea Berzotti (16) 99138 6185 ([email protected])

Luciana Grili (16) 99152 2707 ([email protected])

Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 ([email protected])


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp