17/09/2022 às 01h05min - Atualizada em 17/09/2022 às 01h05min

Mês do Bourbon: Bares de São Paulo servem coquetéis especiais para a celebração elaborados com Woodford Reserve

A convite do bourbon super premium, os bartenders Erika Mendes, Igor Bauer e Sylas Rocha criaram suas versões do tradicional Old Fashioned

Setembro é reconhecido como o mês do bourbon nos Estados Unidos desde 2007 e é chamado de National Bourbon Heritage Month. A ocasião reforça um ato do Congresso em 1964, que declarou a bebida “um destilado nacional norte-americano”. Pelo quarto ano consecutivo, o bourbon super premium Woodford Reserve celebra o mês em território brasileiro.
Para marcar a ocasião, Woodford Reserve convidou os bares de São Paulo, Banqueta e os pertencentes ao grupo DRK - Olívio, Mule Mule, Fortunato, Caulí, Boato e Betsy a servirem suas próprias versões do coquetel Old Fashioned. Durante o mês de setembro serão servidas as criações de bartenders renomados feitos com a bebida tradicional do Kentucky, produzida na mais antiga destilaria da região. 

Erika Mendes e Igor Bauer, do Banqueta Bar, apresentam o Old Fashioned 1964 (R$48) - uma combinação de Woodford Reserve com xarope de coco queimado, bitter de café, chocolate amargo com raspas de laranja. Já o bartender Sylas Rocha foi quem criou o coquetel para os bares Olívio, Mule Mule, Fortunato, Caulí, Boato e Betsy. O mixologista apresenta o Woodford Cook (R$40) - que leva xarope de cook, Woodford Reserve, Bitter de cacau, angostura de bitter e zest de limão siciliano. 

Old Fashioned 1964 (Pedro Bauer)

Os coquetéis podem ser degustados durante todo o mês nos endereços:
Banqueta Bar - www.banqueta-bar.negocio.site
Endereço: Avenida Cotovia, 619 - Indianópolis, São Paulo - SP
Telefone: (11) 5542-7027
 
Olívio Bar - www.oliviobar.com.br   
Endereço: R. Delfina, 196 - Vila Madalena, São Paulo - SP
Telefone: (11) 4680-2967   
 
Mule Mule –www.mulemule.com.br   
Endereço: R. Aspicuelta, 459 - Alto de Pinheiros, São Paulo - SP
Telefone: (11) 3614-9098  
 
Fortunato –www.fortunatobar.com.br   
Endereço: R. Joaquim Távora, 1356 - Vila Mariana, São Paulo - SP
Telefone: (11) 4680-2966   
 
Caulí Bar –www.caulibar.com.br   
Endereço: R. Joaquim Antunes, 248 - Pinheiros, São Paulo - SP
Telefone: (11) 3197-5838 
 
Betsy - www.instagram.com/mundodebetsy
Endereço: R. Dr. Mário Ferraz, 561 - Itaim Bibi, São Paulo - SP
Telefone: (11) 4040-9179   
 
Boato - www.espalheoboato.com.br
Endereço: R. Pedroso Alvarenga, 1135 - Itaim Bibi, São Paulo - SP
Telefone: (11) 94167-5606
  
obre Woodford Reserve  
Produzido na mais antiga destilaria norte-americana, com mais de 200 anos, o Bourbon Woodford Reserve possui um dos mais tradicionais processos de produção, sendo triplamente destilado e maturado sob medida em barris de carvalho americano novos e queimados. Autêntico. Woodford Reserve confecciona seus próprios barris que têm o seu interior queimado justamente para aflorar as notas de caramelo provenientes da madeira. Ao longo de sua história, o produto foi premiado com três medalhas de ouro em competições renomadas do segmento de destilados. No Brasil, Junior Oliveira é o embaixador da marca.   
 
#WoodfordReserve @WoodfordReserve  
  
Sobre a Brown-Forman     
Em operação no Brasil desde agosto de 2010, a Brown-Forman é detentora de marcas como Jack Daniel’s – com o tradicional Old Nº 07, os saborizados Honey, Fire e o novo Apple, além dos superpremium Gentleman Jack e Single Barrel, Woodford Reserve, Finlandia Vodka e as tequilas el Jimador e Herradura.     
A multinacional está entre as cinco maiores empresas do segmento de bebidas do mundo e seu portfólio de 30 marcas é vendido em mais de 160 países. Foi fundada em 1870 por George Garvin Brown, em Louisville, no estado americano do Kentucky, onde mantém sua sede e, em todo o mundo, possui mais de 4.600 funcionários.  Dentre as campanhas proprietárias no Brasil estão Jack & Coke, Jack BBQ e o campeonato de bartenders Tennessee Calling.     
  
www.brown-forman.com   

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp