07/09/2022 às 01h15min - Atualizada em 07/09/2022 às 01h15min

Rock in Rio 2022, completa 37 anos com mais um edição histórica

Diante de uma pandemia, o mundo se calou, estremeceu. Pessoas deixaram de sorrir e começaram a sentir o peso de ter suas rotinas totalmente modificadas. Aos poucos, a situação foi melhorando, as pessoas se vacinaram, as máscaras deixaram de ser essenciais e voltamos a admirar o sorriso daqueles que amamos. Sabemos que não existe nada mais prazeroso na vida do que unir em um mesmo ambiente, música boa, pessoas animadas, brinquedos radicais e cenários grandiosos. Sim, estamos falando do Rock in Rio! Voltamos!

Esperamos que este enorme parque de entretenimento seja fonte de muitos conteúdos incríveis e de inúmeras possibilidades de histórias desta marca que embala tantos fãs brasileiros e de outros países. O Rock in Rio nasceu aqui, no Rio de Janeiro, em 1985 e hoje, 37 anos depois, já viajou o mundo e atravessou continentes. São 21 edições no total que levam a imagem da Cidade Maravilhosa para o mundo com a colaboração de cada um de vocês. 

Nesta edição o volume de conteúdos e experiências está enorme e impossível de se aproveitar em um único dia. Teremos o Palco Mundo, Palco Sunset, New Dance Order, Espaço Favela, Rock District, Rock Street Mediterrâneo, Rota 85, Supernova, Uirapuru, NAVE e Gameplay Arena. Além disso, o Rock in Rio oferece muito mais do que os shows, como a Gourmet Square, com comidinhas elaboradas por chefs renomados, áreas de alimentação e diversão com brinquedos, além das ativações das marcas. Serão tantas novidades que um dia não será suficiente para que todas as áreas estruturadas na Cidade do Rock sejam visitadas, afinal o evento chegará a ocupar 385 mil m² de área útil para o público presente. Além disso, serão 507 horas de música e entretenimento diariamente, com os portões abrindo às 14h e fechando às 4h. 

Além dos 18 espaços abertos ao público, a Cidade do Rock ainda conta com a Área VIP, o lounge exclusivo para uma das categorias do Rock in Rio Club e a Corporate Village, totalizando 22 áreas.

O Rock in Rio acontecerá nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro (Av. Salvador Allende, s/n- Parque Olímpico).

 

ATRAÇÕES PARA TODOS OS GOSTOS E IDADES

Começando pelo Palco Mundo, grandes nomes internacionais e nacionais subirão a este que será o maior palco da história do Rock in Rio, que vem com uma cenografia totalmente repaginada para essa edição, alcançando 104m de comprimento e 30m de altura, correspondente a um prédio de 10 andares. O palco é construído em parceria com a Gerdau e o aço utilizado é 100% reciclado e eternamente reciclável. Na iluminação, os fãs terão a impressão que o palco está dançando. Nele, passarão os headliners: IRON MAIDEN (02.09), Post Malone (03.09), Justin Bieber (04.09), Guns n’ Roses (08.09), Green Day (09.09), Coldplay (10.09) e Dua Lipa (11.09).

Já no Palco Sunset, o espaço dos encontros inéditos e memoráveis está de volta e confirma os headliners: Bullet For My Valentine (02.09), Racionais (03.09), Gilberto Gil, (04.09) Jessie J (08.09), Avril Lavigne (09.09), CeeLo Green (10.09) e Ludmilla (11.09).  Além disso, o palco que habitualmente traz shows homenageando um artista, ampliará este conceito para um tributo inédito em tempo integral, no qual Gilberto Gil será homenageado nos sete dias de evento, seja com projeções em telão, seja no camarim e backstage. O artista, presente na primeira edição do evento em 1985, será reverenciado pelos fãs. O show, feito especialmente para o Rock in Rio, celebrará os 80 anos do artista que convida ao palco alguns membros da própria família como Bem Gil, João Gil, Nara Gil, Flor Gil, José Gil, Marcelo Costa, Danilo Andrade, Diogo Gomes e Thiago Queiroz, para cantar seus maiores sucessos, entre eles “Esperando na janela”, “A Paz”, “Andar com fé” e “Palco”.

O Espaço Favela chega novamente com o objetivo de exaltar talentos das comunidades e subúrbios do Rio de Janeiro. No total, serão 24 bandas de diversos ritmos musicais, além de DJs e 42 bailarinos. Entre os confirmados, teremos o cantor Ferrugem como embaixador do palco e headliner do dia 10 de setembro, além de Gangrena Gasosa (02.09), PK convida MC Don Juan (03.09), Funk Orquestra (04.09), Drenna (08.09), MD Chefe convida DomLaike (09.09) e Lexa (11.09).

Já o New Dance Order, com um conteúdo focado na música de pista para dançar, está de volta. Comandada por 60 artistas, sendo 15 deles internacionais e de 11 nacionalidades diferentes, a programação do espaço contará com 84 horas do melhor da música eletrônica global. Entre os artistas confirmados teremos Steve Bicknell (02.09), Chris Lorenzo (03.09), Lost Frequencies (04.09), Adriatique (08.09), Neelix (04.09), Kaskade (10.09) e Anna (11.09).

A Rota 85, inspirada na Route 66 que corta diversos estados dos Estados Unidos, retorna em 2022 com uma cenografia totalmente baseada na primeira edição do evento, em 1985, e servirá como um túnel do tempo dedicado ao ano em que o Rock in Rio ganhou vida. Se apresentarão no palco a cantora Betta, JP Bonfá e Pedro Mahal + Buraco Blues em todos os dias de festival. No local, elementos inspirados na época: um cinema que fará alusão ao antigo e histórico cinema Rian, que exibirá conteúdos relacionados ao festival e vai levar as pessoas para uma viagem no tempo, com os lanterninhas e os baleiros. 

E a famosa Rock District, que proporciona momentos marcantes para o público, chega para 2022 repleta de novidades. O local vai receber 16 shows inéditos e contará com apresentações da Rock Street Band (todos os dias, exceto 2 de setembro). Além deles, contaremos com Oitão, Noturnall, Eminence e Sioux 66 (02.09); Wilson Sideral - Tropical Blues e Malvada (03.09); Fonk's Gang e Lucy Alves (04.09); Rodrigo Santos e Stormsons (08.09); Fernando Badauí e Deia Cassali (09.09); Dinho Ouro Preto, Andreas Kisser, João Barone, PJ e Liminha e Thiago Fragoso (10.09) e Di Ferrero e Rogério Flausino fechando dia 11 de setembro. Atrações de rua, como o ballet da Cia Nós Da Dança, Eletrika e Rodrigo Sha, também estarão presentes. 

Já a Rock Street, que na edição passada recebeu o tema Ásia e conquistou fãs de todas as partes do Brasil e do mundo, chega repaginada com uma cenografia inspirada no Mediterrâneo, de tirar o fôlego. As fachadas das casas serão compostas por elementos e detalhes que fazem referências aos diversos países da região, como França, Espanha, Itália, Grécia e Portugal, que além de ser a porta de entrada para essa região, foi por onde iniciou a internacionalização do Rock in Rio, em 2004. Várias surpresas prometem encantar e gerar uma conexão com o público, além de oportunidades de selfies imperdíveis. A Rock Street Mediterrâneo será uma atração multicultural. 

O palco Supernova, em parceria com o Filtr Brasil, traz no line-up o conceito de “Fábrica dos Sonhos”, formado não somente por artistas expoentes da música nacional, mas também por atrações já consolidadas e reconhecidas pelo público, que buscam experimentar novos caminhos em suas carreiras, seja inovando seus estilos musicais ou arriscando em outros ritmos. Ao todo, o Supernova receberá 38 artistas, entre elas, Ratos do Porão (02.09), TETO (03.09), Lil Whind (Whindersson Nunes) (04.09), Francisco, el Hombre (08.09), Supercombo (09.09), Jovem Dionisio (10.09) e Priscilla Alcântara (11.09). O palco é inspirado no conceito de fábricas e trará engrenagens interativas, que se movimentarão conforme os shows.

Em uma das arenas olímpicas, na Cidade do Rock, que, na edição de 2019 teve como atração principal o musical argentino “Fuerza Bruta”, agora dá lugar a uma produção inédita e totalmente concebida e produzida pelo time criativo do Rock in Rio — um “Originals Rock in Rio”, o Uirapuru. Com criação de Roberto Medina e direção musical de Zé Ricardo, o Rock in Rio dá vida ao musical, com duração de 25 minutos, que conta com a produção de Charles Möeller e Claudio Botelho, dois dos maiores diretores de teatro brasileiros. Serão 40 bailarinos e 30 músicos a cada sessão. O público pode esperar muita tecnologia e sonoplastia similar aos musicais da Broadway para abraçar a mágica lenda de um pássaro. Um conto que leva e inspira o bem por onde passa e que conversa diretamente com a trajetória do pilar “Por um Mundo Melhor” do festival. Para dar vida a este musical, o diretor Zé Ricardo compôs uma trilha sonora especial, a “Sou Uirapuru”, gravada pela orquestra de Heliópolis, de São Paulo, e que contou com nada menos que 70 músicos regidos pelo maestro Edilson Ventureli. 

Ainda nas arenas olímpicas, a NAVE, experiência multissensorial co-criada pela Natura e Rock in Rio, reafirma o compromisso das marcas do festival com a construção de um futuro mais plural e sustentável. A experiência, inspirada na Amazônia, convida o público a mergulhar no vasto universo multicultural da maior floresta tropical do mundo. Os visitantes do festival irão se encantar com a abundância da Amazônia, onde serão convidados a se engajarem pelo futuro do planeta. 

Fechando as três arenas, teremos o espaço Gameplay Arena, que conta com atrações das principais marcas da indústria dos jogos eletrônicos. Os fãs poderão acompanhar as novidades de suas franquias favoritas e ainda disputar partidas em diversos jogos. Além disso, o espaço contará com uma área dedicada às partidas de jogos eletrônicos, com game stations e Gamezone com máquinas vintage de pinball, arcade e outros. A arena funcionará das 14h às 22h durante os sete dias do festival.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp