23/08/2022 às 13h38min - Atualizada em 24/08/2022 às 02h23min

Instituto Cervantes realiza mostra de cinema virtual por meio do canal Vimeo

Iniciativa será em colaboração com o Abycine, um dos festivais mais ousados da cena espanhola

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Divulgação
No mês de setembro, entre os dias 2 e 30, o Instituto Cervantes vai realizar mais uma edição da mostra gratuita de cinema virtual. Desta vez, será em colaboração com o Abycine (Festival Internacional de Cine de Albacete), um dos festivais mais ousados da cena espanhola, que também é laboratório de talentos espanhóis emergentes.

Neste ciclo de cinema o Instituto Cervantes vai apresentar os seguintes filmes: 2 de setembro: Sedimentos (2021), de Adrián Silvestre; 9 de setembro: Yalla (2021), de Carlo d’Ursi; 16 de setembro: El hombre que diseñó España (2020), de Miguel Larraya Valenzuela e Andrea Gutiérrez Bermejo; 23 de setembro: Uno (2018), de Javier Marco; e 30 de setembro: La última primavera (2020), de Isabel Lamberti.

O Abycine tem privilegiado a apresentação de longas e curtas-metragens que irromperam na cena espanhola pelas mãos dos cineastas mais dispostos a quebrar as regras dos audiovisuais convencionais.

Com o objetivo de apoiar e divulgar o melhor do cinema espanhol e como parte deste espírito que trabalha para dar visibilidade aos cineastas emergentes, jovens talentos corajosos que, sem dúvida, darão muito que falar nos próximos anos, apresentamos três longas e dois curtas-metragens que não deixarão ninguém indiferente”, destaca o coordenador-geral do Instituto Cervantes de Belo Horizonte, Manuel Valenzuela Villarrubia.

Todas as obras estarão disponíveis, com legendas em português, no mês de setembro, no canal Vimeo do Instituto Cervantes por 48 horas, a partir das 15h da data de cada sessão. Interessados podem conferir toda a programação no link:

https://belohorizonte.cervantes.es/br/cultura_espanhol/proximas_atividades_cultura.htm
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp