29/06/2022 às 17h36min - Atualizada em 30/06/2022 às 17h20min

Emergent Cold LatAm anuncia ampliação em Bucaramanga e fortalece sua operação na Colômbia

Expansão adiciona 4.100 posições de paletes e atinge um total de 7.600 posições para armazenamento de alimentos congelados nessa unidade

DINO


A Emergent Cold Latin America (Emergent Cold LatAm), o provedor de armazenagem e logística com temperatura controlada que mais cresce na América Latina, anunciou a expansão de sua câmara frigorífica na unidade de Bucaramanga, Colômbia. A unidade conta com tecnologia e infraestrutura de ponta para garantir uma ótima cadeia de frio para os clientes do setor de alimentos.

A expansão adiciona 4.100 posições de paletes na instalação, o que eleva sua capacidade para um total de 7.600 posições para armazenamento congelado. Adicionalmente, começarão a ser oferecidos também os serviços de armazenamento refrigerado, com centenas de posições de paletes disponíveis para o produtos refrigerados ou em temperatura ambiente.

Para aumentar os benefícios a seus clientes, a Emergent Cold LatAm construiu túneis de congelamento "blast freezer" para complementar a capacidade existente e escritórios disponíveis para os clientes, que facilitarão sua operação "in house". Por meio dessa ampla gama de benefícios, a Emergent Cold LatAm passa a oferecer um serviço mais abrangente para as empresas do setor de alimentos, a fim de integrar as diferentes necessidades de operações logísticas em um só local.

A expansão em Bucaramanga ocorre logo depois da aquisição por parte da companhia, em abril deste ano, do Frigorífico Metropolitano (Frigometro), empresa líder do segmento na Colômbia, com quatro unidades em mercados-chave em todo o país. A Colômbia é a quarta maior economia e o terceiro país mais populoso da América Latina, com acesso direto aos oceanos Atlântico e Pacífico e um sistema portuário bem desenvolvido.

"A Colômbia é um país importante na cadeia global de alimentos e parte fundamental de nossa estratégia de expansão regional", destaca David Palfenier, presidente da Emergent Cold LatAm. “Estamos orgulhosos em acelerar as capacidades operacionais de nossas instalações, para benefício direto dos nossos clientes. Continuaremos a expandir nossa capacidade de armazenamento e serviços na Colômbia para atender às necessidades do setor alimentício com alta qualidade e consolidar nossa liderança no país”, acrescenta Palfenier.

Sobre a Emergent Cold LatAm:

A Emergent Cold LatAm (www.emergentcoldlatam.com) está construindo uma rede de armazenamento refrigerado de classe mundial e completa para fornecer soluções logísticas integradas para alimentos em temperatura controlada para clientes em toda a América Latina. A empresa foi fundada para suprir a necessidade de soluções modernas de cadeia de frio no mercado e para atenderàcrescente demanda de clientes nacionais e globais. A Emergent Cold LatAm atualmente opera 17 armazéns com temperatura controlada, mais de 500 caminhões e 3 armazéns em construção para um total de 9 países da América Latina.


Contato:

Informações sobre a Emergent Cold LatAm para a imprensa

Punto Comunicação

Bruna Valentim - [email protected] - (55 11) 99608-2700

Daniel dos Santos – [email protected] - (55 11) 99868-6904

Fabiana Macedo - [email protected] - (55 11) 98505-5282


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp